Fiat apresenta 500 Vintage '57 e outras séries especiais


A Fiat revela múltiplas séries especiais de seus atuais modelos no Salão de Genebra - o Cinquecento estreia a edição Vintage 57, com vários detalhes retrô, a começar pelo logotipo da marca italiana, com os caracteres mais finos e altos, passando pela combinação de dois tons na carroceria (o teto é sempre branco, e as cores de carroceria, em tonalidades "pastéis"), pelas rodas aro 18'' de estilo vintage e ainda pelos cromados nos frisos dos para-choques e janelas, maçanetas e moldura da tampa do porta-malas.


Por dentro, também é intencional o contraste de cores: o aplique envernizado do painel vem na cor branca, e os bancos (de couro, que levam a assinatura da Poltrona Frau), na cor bronze. O 500 Vintage '57 será oferecido com as mesmas motorizações já disponíveis na Europa: 0.9 TwinAir de 65, 85 ou 105 cavalos, estes dois últimos turbinados; 1.2 de 69 HP e 1.3 Multijet (movido a diesel) de 95 horsepower.


O Fiat Panda, parente distante do Uno brasileiro, será apresentado na série K-Way, grife de jaquetas. Por fora, o modelo traz contraste das cores (azul, amarela, laranja ou cinza-escuro) entre a tonalidade da carroceria, a cor das capas dos retrovisores externos e ainda a coloração das tampinhas das calotas. As vendas desta edição especial iniciam em maio, em todas as suas opções de motorização (1.2 Fire EVO II de 69 cavalos, 1.2 movido a gás natural (com a mesma potência), 0.9 TwinAir de 65 ou 85 cv e o 0.9 Methane Turbo TwinAir, com 80 cavalos).




Recentemente reestilizado na Europa, o Fiat Doblò segue a onda aventureira e estreia a versão Trekking - no Brasil temos o Doblò Adventure, mais enfeitado; na Europa, seus rivais serão o Citroën Berlingo XTR e o Dacia Dokker Stepway. O multivan passa a contar com para-choques com novas molduras, frisos laterais com o nome da versão, cor marrom e elevação de 1 centímetro da altura em relação ao solo.


Comentários