Ford lança Focus RS 2016, com motor 2.3 e tração integral



A aguardada terceira geração do Ford Focus RS, que será apresentada no Salão de Genebra, chega com visual agressivo e desempenho surpreendente. Externamente, o hot-hatch ostenta para-choques com entradas de ar maiores, rodas aro 19'' com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de perfil 235/35, spoilers laterais, aerofólio traseiro fixo, dupla saída de escape e, para arrematar, a mesma cor Liquid Blue do Ford GT apresentado em Detroit (há também outras tonalidades: Nitrous Blue, Stealth Gray, Absolute Black e Frozen White).
 

Seu motor é o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, derivado do propulsor já oferecido no novo Mustang e que, no Focus RS, renderá mais de 315 cavalos. A tração, nas quatro rodas, traz o recurso Dynamic Torque Vectoring para distribuir a força do motor às rodas, de acordo com dados como a posição do volante, a velocidade e a aceleração lateral. O câmbio, atendendo aos anseios dos puristas, é manual de seis marchas. E para conter o consumo de combustível, o sistema Auto Start-Stop vem de série.


O RS contará com sistema multimídia SYNC com tela sensível ao toque de oito polegadas, comandos de voz e ajustes de som, navegação e ar-condicionado, além de som premium Sony com 10 alto-falantes e subwoofer, volante revestido em couro, quadro de instrumentos exclusivo e os "clássicos" três instrumentos analógicos na parte superior do painel: pressão do turbo, temperatura do óleo e pressão do óleo.


Comentários