JAC J5 reestilizado chega ao Brasil


Fotos | Rafael Susae e Divulgação

Apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, o sedan médio JAC J5 passa a ser importado com modificações na linha 2015. Externamente, o modelo ganha faróis redesenhados com projetores, grade frontal com aberturas do tipo colmeia, frisos horizontais cromados (detalhe de gosto duvidoso), faróis de neblina com luzes diurnas de LEDs integradas, rodas de liga leve aro 16'', lanternas redesenhadas e para-choque com leves alterações.


Internamente, o J5 2015 também traz novidades: quadro de instrumentos redesenhado, com dois círculos de informações (à esquerda, conta-giros e temperatura da água do motor; à direita, velocímetro e nível de combustível), com a tela monocromática do computador de bordo entre eles; novo volante com comandos de som e regulagem de altura (o mesmo já utilizado por J3 e J6), central multimídia com tela sensível ao toque e ar-condicionado automático. Estão na lista de itens de série: vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor interno antiofuscante, direção hidráulica, porta-revistas, luzes de posição nas portas dianteiras, alarme, travamento das portas a 15 km/h, cintos dianteiros com pré-tensionadores, bancos revestidos em veludo, tomadas de 12 Volts, ajuste de altura do banco do motorista e dos encostos de cabeça dianteiros, além de freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente, sólidos atrás).

Não houve alterações mecânicas. O motor segue sendo o 1.5 16v VVT de 125 cavalos e 15,5 kgfm de torque a 4000 rpm, e o câmbio, manual de cinco marchas; segundo a JAC Motors, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 188 km/h. Por ora, o preço do J5 reestilizado não foi confirmado. Abaixo, a versão customizada do JAC, apresentada no Salão.



Comentários