Kia Trail'ster: uma visão aventureira do Soul


A equipe da Kia na América do Norte teve o desafio de apresentar uma variante híbrida e aventureira do Soul - e o resultado é o Trail'ster e-AWD Concept, exibido no Salão de Chicago (EUA). Externamente, o modelo com tração nas quatro rodas recebe visual mais robusto, com faróis e lanternas de neblina gigantes, para-choques e para-lamas com molduras escurecidas, faróis e lanternas com desenho interno futurista, retrovisores mais ousados, pneus Pirelli Winter Carving 245/45 e rodas aro 19'' com raios vermelhos e centro na cor preta.


Internamente, não existem muitas diferenças em relação ao Soul de série, mas os revestimentos na cor marrom, a alavanca de câmbio "esticada" e o teto panorâmico com capota de lona dão personalidade ao Trail'ster.


O conjunto mecânico do Trail'ster é composto por um motor 1.6 quatro-cilindros turbocharger de 185 horsepower e 25,6 kgfm de torque, auxiliado pela bateria com polímero de íon-lítio, que movimenta as rodas de trás (fornecendo força extra nas acelerações, auxílio em manobras de baixa velocidade e também no uso fora-de-estrada), fornecendo 27 kW (o equivalente a 35 horsepower) e 13,8 kgfm de torque complementares. A Kia espera que o conjunto melhore o consumo de gasolina entre 25 e 30% na cidade, e entre 5 e 10% na estrada. 

Comentários