McLaren leva 675LT e P1 GTR ao Salão de Genebra


A McLaren reserva duas atrações para a 85ª edição do Salão de Genebra (Suíça). O 675LT é a resposta à altura da Ferrari 488 GTB, que também estreia por lá. Trata-se de uma variante mais esportiva do 650S, que por sua vez é um aprimoramento do MP4-12C. LT é a sigla para "Longtail", uma alusão à aerodinâmica melhorada e ao alívio de peso - de 100 quilos.

O motor 3.8 V8, rebatizado para M838TL, teve seu rendimento aumentado para 675 cavalos @ 7100 rpm e torque de 71,4 kgfm entre 5500 e 6500 rpm. Resultado: o 675LT acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, cumpra a prova de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos e alcança 330 km/h. 


Disponível unicamente na carroceria Coupé, o 675LT ganhou prolongamentos aerodinâmicos nos para-choques e entradas de ar laterais maiores, saídas de escape circulares e proeminentes, além de aerofólio ativo (é maior, porém mais leve que o do 650S) e monocoque em fibra de carbono, mantendo o peso em 1230 quilos. As cores da carroceria - Silica White, Delta Red, Napier Green e Chicane Grey - foram formuladas especialmente para o modelo.


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O McLaren P1 GTR será apresentado na mesma combinação de cores do F1 GTR chassi #06R, um dos cinco que cruzou a linha de chegada das 24 Horas de Le Mans em 1995. O superesportivo híbrido possui motor 3.8 V8 Twin-Turbo a gasolina de 800 cavalos, que recebe força extra do conjunto elétrico, que entrega o equivalente a mais 200 cv, e a retirada de materiais o deixou 50 quilos mais leve em relação ao P1 "de rua". 


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