Mercedes-Maybach S 600 Pullman: 6,50 metros de muito luxo



Para alguns multimilionários, o luxuoso Mercedes-Maybach S 600 pode não ser o meio de transporte ideal. É para estes clientes especiais que a montadora alemã reserva o S 600 Pullman, apresentado exatos 50 anos após o lançamento do primeiro 600 alongado: com 6,499 metros de comprimento, distância entre-eixos de 4,42 metros (mais que o comprimento total de um Renault Logan) e altura das janelas esticada em 10 centímetros, o S 600 impõe reverência mesmo parado. Mais de um metro maior do que o S 600 Maybach, o Pullman traz divisória de vidro entre os ambientes dianteiro e traseiro (que pode ser rebatida eletricamente ou ficar opaca e traz um monitor de 18,5 polegadas) e portas traseiras ainda maiores.


Internamente, o S 600 Pullman ganha mais dois lugares, de frente para os "tronos", que são os bancos traseiros principais, ajustáveis em inclinação entre 19 e 43,5 graus. Curiosamente, a retirada dos bancos menos glamourosos é um dos opcionais, assim como o sistema de som Burmester High-End 3D Surround. Os ocupantes contam com espaço para a cabeça 6 centímetros maior do que o S 600 Maybach, e todos os vidros contam com cortinas para assegurar a privacidade dos ocupantes. No forro de teto (revestido em couro), instrumentos analógicos deixam os ocupantes a par da temperatura externa, velocidade instantânea e horário.



O S 600 Pullman adota o motor 6.0 V12 Biturbo de 523 horsepower e nada menos que 84,6 kgfm de torque, disponíveis já a partir de 1900 rpm. O preço cobrado por cada uma das unidades, que serão entregues a partir do início de 2016, também impressiona: meio milhão de euros (US$ 566 722, suficientes para comprar seis Classe S 550 "básicos" nos Estados Unidos), sem incluir acessórios ou a blindagem, praticamente obrigatória em um automóvel deste nível. Ah, o apelido Pullman não vem do pão-de-forma (o que rendeu o nome popular à VW Kombi), mas sim dos luxuosos vagões de trem da American Pullman Palace Car Company, conhecidos por oferecerem amplo espaço interno aos ocupantes.

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