Nissan revela GT-R de Le Mans no Super Bowl


Aproveitando-se do furor típico dos anúncios do Super Bowl - campeonato de futebol americano que reúne cerca de 110 milhões de pessoas em frente às televisões - a Nissan revela o GT-R Nismo que participará da prova das 24 Horas de Le Mans. O.K., O.K., é possível notar ao primeiro olhar que ele nada tem a ver com o carro de série (à direita), mas a marca japonesa aproveita o embalo de seu esportivo mais desejado para atrair atenção nas pistas de corrida (um caminho inverso ao da Audi, que batizou o esportivo baseado no carro-conceito Le Mans quattro de R8, vitorioso em cinco dos seis anos em que participou das 24 Horas de Le Mans).



E por quê apresentar aos norte-americanos um carro que estará tão distante da realidade cotidiana? Como as 24 Horas de Le Mans também atraem muitos telespectadores mundialmente, aproveita-se a chance de associar a Nissan aos bólidos de competição e de promover o GT-R Nismo Racecar como exemplo do que a montadora é capaz de fazer. Além disso, as inovações trazidas das pistas, gradativamente, serão incluídas nos veículos de produção.


Tal qual como no GT-R de rua, o motor é Twin-Turbo e tem seis cilindros em V, mas a cilindrada é um pouco menor (3.0 contra 3.6), e a tração, nas rodas dianteiras. A principal diferença está no conjunto híbrido, que aproveita a energia cinética acumulada, embora detalhes técnicos não tenham sido divulgados. A primeira corrida de Le Mans ocorre em Silverstone (Inglaterra) no dia 12 de abril.


Comentários