Opel revela Corsa OPC, o mais esportivo


A Opel apresenta no Salão de Genebra a versão esportiva do Corsa E (considerada a quinta geração, com grandes aprimoramentos com base no Corsa D), a OPC, sigla para Opel Performance Center. O pequeno hatchback conta com scoop frontal para direcionar mais ar ao motor, além de para-choques mais agressivos, rodas aro 17'' ou 18'', aerofólio traseiro e dupla saída de escape. A cor Flash Blue é exclusiva para os modelos da divisão esportiva da marca alemã.



Internamente, o Corsa esportivo conta com bancos Recaro com apoios laterais mais largos, volante revestido em couro de base achatada, pedaleiras esportivas e alavanca de câmbio com detalhes especiais, além do sistema multimídia IntelliLink (opcional), similar ao MyLink dos Chevrolet brasileiros e com conectividade com dispositivos Android e iOS.



Além das aparências, o Corsa OPC faz jus à esportividade em seu desempenho: o motor 1.6 ECOTEC Turbo gera 207 horsepower e 28,5 kgfm de torque entre 1900 e 5800 rpm. Assim, o Opel acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e chega à velocidade máxima de 230 km/h. E ainda alcança a boa média de 13,3 km/l de gasolina. O Corsa OPC traz câmbio manual de seis marchas e overboost, que aumenta o torque máximo em 3,6 kgfm.


De série, o modelo traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, além do sistema Frequency Selective Damping, que ajusta a calibragem dos amortecedores; como opcional, o Performance Package, que inclui discos de freios Brembo com diâmetro de 330 milímetros, rodas aro 18'' com pneus Michelin e bloqueio do diferencial mecânico Drexler.

Comentários