Renault Kadjar: o irmão anabolizado do Captur


Na esteira de sucesso do Captur, a Renault apresenta no Salão de Genebra (Suíça) o Kadjar, um modelo maior e mais robusto (mas que não chega a acomodar sete passageiros: possui 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 metro de altura) e que traz a vantagem da tração integral, com acionamento em um comando giratório no console central, alternando entre tração 2WD, 4WD Auto e reduzida, contando ainda com um vão-livre de 19 centímetros.



Externamente, os faróis de LED que se fundem à grade que cerca o logotipo Renault, a lateral com vincos musculosos e as lanternas horizontais não negam o parentesco com o Captur (e apesar da semelhança, não existem elementos exatamente iguais um no outro). Não há opção de pintura em dois tons, mas a cor de lançamento Flame Red também tem seu charme.



Seu interior é nitidamente mais amplo, trazendo quadro de instrumentos digital, teto panorâmico com área de aproximadamente 1,40 m², porta-objetos que somados acomodam 30 litros de itens e a nova central multimídia R-Link2 com tela de sete polegadas sensível ao toque. O Kadjar oferece recursos como reconhecimento do limite de velocidade através de placas de trânsito, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, alerta de mudança de faixa não-sinalizada, frenagem em iminência de acidente, sistema Stop and Start, entre outros. 



Comentários