Toyota revela linha 2016 de Avalon e Avensis


Apesar dos nomes parecidos, os Toyota Avensis e Avalon são carros bem distintos. O primeiro, lançado em 1997, que atualmente está na terceira geração e é comercializado no mercado europeu, chegou a ser vendido no Brasil como Toyota Corona. Já o segundo, feito para os norte-americanos, está na ativa desde 1994 e estreou sua quarta geração há três anos. Agora, ambos recebem reestilizações em suas linhas 2016, que serão apresentadas nos Salões de Genebra (Suíça) e Chicago (EUA), respectivamente.


O Avalon passa a ter cinco estilos de grade frontal distintas para cada uma de suas versões (XLE, XLE Plus, XLE Premium, Limited e Touring, este último o modelo das imagens), sem falar nos outros três estilos disponíveis na versão Hybrid. O sedan ganha nova iluminação traseira de LEDs, interior com costuras na cor cinza, novas luzes de seta e, nas versões XLE/XLE Plus, rodas aro 17'' redesenhadas, Entune Audio Plus com tela de 7 polegadas, detalhes que emulam madeira e monitoramento individual da pressão dos pneus.


O Avalon XLE Premium possui as funcionalidades de navegação, App Suite e Qi Wireless Charging no sistema Entune Premium Audio, enquanto a versão Touring vem com rodas aro 18'' escurecidas, faróis de LEDs e logotipo na tampa traseira. A versão topo-de-linha, Limited, recebe rodas aro 18'' cromadas e, como opcional, faróis altos adaptativos, Dynamic Radar Cruise Control (controlador de velocidade dinâmico), Pre-Collision System (em iminência de acidente, minimiza as consequências da colisão aos passageiros) e Lane Departure Alert (alerta em mudanças de faixa sem uso da seta).

===========================================

Já o Avensis, disponível em carrocerias Saloon e Tourer, foi reestilizado no estúdio de design Toyota na França (curiosamente, o modelo foi desenvolvido na Bélgica, e é construído no Reino Unido). A grade e os faróis formam um conjunto contínuo; rodas e para-choque também recebem novo estilo. A montadora revelará mais detalhes sobre o modelo em sua coletiva de imprensa em Genebra, no dia 3 de março.

Comentários