Volkswagen apresenta nova geração do Caddy


No mercado desde 1980, já foi picape, furgão, van de passageiros... agora, o Volkswagen Caddy estreia sua quarta geração no Salão de Genebra. Visualmente lembra o modelo lançado em 2004, mas a carroceria ganhou novas linhas, alinhadas com o estilo da família VW. O Caddy 2016 é apresentado em três versões: Kasten (furgão), Highline (mais equipada, para cinco passageiros) e Generation Four (com detalhes esportivos).


Internamente, o Caddy lembra bastante um carro de passeio - mais especificamente o Golf VII. Repare no volante, no câmbio DSG, na central multimídia Discover Media e nos comandos de ar-condicionado de duas zonas, idênticos aos do hatchback alemão. Detalhes como quadro de instrumentos, saídas de ar, porta-luvas com tampa e estilo dos painéis de portas e dos bancos também foram inspirados no Golf. Além disso, a van traz recursos como o Adaptive Cruise Control (opcional, ativo entre 0 e 160 km/h com câmbio DSG ou entre 30 e 160 km/h com câmbio manual: mantém a velocidade e a distância de acordo com o tráfego, podendo frear em iminência de colisão), Light Assist, Driver Alert (detector de fadiga do motorista), Park Assist (realiza manobras de estacionamento), airbags laterais e de cortina nas versões para passageiros, além do Front Assist com City Emergency Brake (radar que detecta veículos à frente, podendo frear o carro completamente em velocidades até 30 km/h, evitando acidentes).


O Caddy conta com motorizações 1.2 TSI quatro-cilindros de 84 horsepower, 1.0 três-cilindros TSI de 102 HP, 1.4 quatro-cilindros TSI de 125 horsepower (todos movidos a gasolina), 1.4 TGI (movida a gás natural, que, com um quilo do gás, roda mais de 24 quilômetros) e quatro opções 2.0 movidas a diesel, que rendem entre 75 e 150 HP.



Na Alemanha, as encomendas do novo Caddy podem ser feitas a partir de março, com as primeiras unidades chegando ao mercado no fim de junho. A versão furgão custará 14 785 euros, e a Conceptline, com lugar para cinco pessoas, parte de 18 242,70 euros, ambas com o motor 1.2 de 84 horsepower.



Comentários

Ryan S. disse…
Cara seu blog é demais, se analisar com a geração passada, ela apenas mudou um pouco o farol traseiro e a grade de baixo do para-choque dianteiro. Depois dê uma passada no meu blog fictício de carros: http://ermotors.blogspot.com

Se gostar adicione a lista de blogs, sou amigo do dono da marca Carreira Motors, Vida nova nas ruas
Júlio Max disse…
Ryan, seu blog está adicionado à lista "Confira Também", de sites e blogs relacionados!

A Volkswagen anuncia o Caddy 2016 como nova geração por conta da abrangência da reestilização (houve grandes mudanças no interior, inclusão de equipamentos de segurança e novas motorizações), mas de fato, o modelo utiliza uma variação da plataforma PQ35, já adotada pelo Caddy anterior.