Mercedes avança na construção da fábrica em Iracemápolis


Após produzir e comercializar em Juiz de Fora (MG) o Mercedes-Benz Classe A (entre 1999 e 2005) e o CLC (de 2009 a 2011), a montadora alemã inicia a segunda fase da construção de sua fábrica de automóveis em Iracemápolis, São Paulo. Já estão confirmadas as produções do Classe C e do GLA. A terraplanagem no terreno foi concluída e este mês teve início a construção dos prédios da planta: serão edificadas as áreas de montagem bruta, pintura, montagem final, logística e controle de qualidade.

A responsável pela edificação da área construída (de cerca de 140 mil metros quadrados) é a HOCHTIEF do Brasil; a área total do terreno tem aproximadamente 2,5 milhões de m². O investimento para esta construção, que inicia suas atividades em 2016, é de mais de R$ 500 milhões. Concluída a fábrica em Iracemápolis, a Mercedes-Benz será a única montadora automotiva a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e carros.


Em março, a Mercedes-Benz e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram parceria para qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística. Esta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.

Comentários