VW apresenta Golf Dark Shine e Variant Biturbo: obras de estagiários


Quem disse que estagiário é sinônimo de pessoas inexperientes e trabalhos mal-feitos? Na 34ª edição do Wörthersee Tour, a Volkswagen apresenta o resultado do esforço de nove meses de 13 aprendizes em Wolfsburg e outros 14 estagiários em Zwickau (Alemanha). O Golf GTI Performance Dark Shine, preparado por jovens entre 17 e 25 anos, teve o motor 2.0 TSI retrabalhado para render 395 cavalos e 49,7 kgfm a partir de 4700 rpm. Originalmente branca, a carroceria ganhou a cor metálica Daytona Gray, que contrasta com as faixas e detalhes na cor amarela, inclusive no interior. As pinças de freios foram emprestadas dos Audi RSQ3 (na frente) e RS6 (atrás).


Os raios, costuras e a faixa central do volante, bem como as molduras das saídas de ar-condicionado, além das bordas dos tapetes, da coifa do câmbio DSG e dos bancos, recebem a cor amarela. Os retrovisores externos e a moldura da tampa do porta-luvas recebem a inscrição "Der see ruft..." (O lago [Wörthersee] está chamando...) e os revestimentos são de Alcantara. Preparado em Wolfsburg, o GTI Dark Shine também recebe sistema de som com 8 alto-falantes Focal, 3 subwoofers Clarion, iluminação de LEDs em volta dos subs e potência total de 3500 Watts (!).


Já a Golf Variant Biturbo Edition foi preparada pela moçada de Zwickau e teve o motor 2.0 movido a diesel preparado para render 240 cavalos e 50,9 kgfm de torque, conjunto mecânico trazido da Passat Variant TDI 4Motion e que recebeu decoração especial. A cor Alor Blue da carroceria contrasta com as faixas em Deep Black; rodas e saídas quádruplas de escape revelam os dotes esportivos. O resultado final dos estagiários será exibido no museu August Horch.


Comentários