Audi RS7 e RS6 Avant reestilizados chegam ao Brasil


Quando o Audi RS 7 Sportback foi lançado no Brasil, em meados de 2014, acabara de ter sido apresentada a versão reestilizada na Europa. Agora, o "cupê de 4 portas" chega renovado ao País, com alterações discretas: faróis com novo formato, grade frontal "Singleframe" com cantos mais vivos e para-choques com entradas de ar levemente redesenhadas. Destaque para as rodas de 21 polegadas com discos de freio de cerâmica, ventilados internamente e com design ondulado para reduzir peso.


Internamente, o RS7 Sportback recebe alterações leves no quadro de instrumentos, nas saídas de ar-condicionado, nos “shift-paddles” para mudança de marchas sequenciais atrás do volante e no emblema "quattro" do lado direito do painel. O modelo traz Head-up Display (projeção de informações em uma tela transparente que emerge do painel, ajudando a manter os olhos na pista), sistema MMI navigation plus com tela sensível ao toque e processador gráfico Nvidia, oferecendo GPS 3D, TV digital, DVD Player e som de alta fidelidade da Bang & Olusfen, além de detalhes em fibra de carbono e bancos com abas mais largas, revestidos em couro e Alcantara.


O motor 4.0 V8 TFSI rende 560 cavalos e 71,4 kgfm entre 1750 e 5500 rpm (mais torque do que o R8!), fazendo-o acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir velocidade máxima de 305 km/h. Mas se a intenção é poupar combustível, há o recurso Cylinder on Demand, que permite desligar quatro cilindros. O câmbio tiptronic possui oito marchas, sendo a última alongada, e a tração integral é a permanente quattro, com diferencial esportivo no eixo traseiro. Como opcional, o Night Vision ajuda a identificar objetos em condições noturnas.


Já a perua RS6 - uma das station wagons esportivas mais cultuadas no mundo - possui novidades ainda mais discretas, que envolvem o estilo interno dos faróis e lanternas, além da grade, ponteiras de escape, saias laterais e das entradas de ar. O conjunto mecânico é o mesmo do RS7: motor V8 biturbo, câmbio tiptronic com oito marchas e tração integral quattro: a Avant acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 305 km/h, números louváveis para seu "corpinho" de 4,98 metros de comprimento por 1,94 m de largura, que registra 2010 quilos na balança. 


As características dinâmicas podem ser modificadas pelo Drive Select, oscilando entre uma tocada mais urbana ou mais esportiva. Seu lado familiar aparece ao abrir o porta-malas: são 565 litros até a tampa retrátil do bagageiro. RS6 Avant e RS7 Sportback se juntam à família nervosa da Audi no Brasil, composta por RSQ3, RS4 Avant, RS5, R8 e, no fim de 2015, pelo RS3 Sportback.


Comentários