Destaques do Auto REALIDADE

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Denatran libera uso de luzes de LED nas estradas, de forma análoga a farol baixo


A partir de 08 de julho de 2016, entra em vigor a Lei nº 13.290/2016, que determina o uso obrigatório do farol baixo durante o dia em rodovias e túneis. Motoristas que descumprirem a regra estarão sujeitos a multa de R$ 85,13 e 4 pontos no prontuário. A dúvida era se as luzes de posição em LEDs (diodos emissores de luz) poderiam ser adotadas - e a um dia da norma entrar em vigor, o Denatran liberou o acionamento desta iluminação de forma substitutiva aos faróis baixos. 


Muitas vezes, o acionamento destas luzes ocorre juntamente com a ignição do veículo - fato que previne o motorista de esquecer de acioná-las - e a visibilidade é superior em condições de luminosidade intensa, em comparação com as luzes amareladas halogenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...