Nissan Pathfinder estreia novo visual na linha 2017


Nos Estados Unidos, a Nissan promove uma reestilização em seu SUV Pathfinder, que chegou a ser comercializado no Brasil entre 1993 e 2010, mas deixou de ser importado devido às baixas vendas e evoluiu por completo em sua geração atual (o anterior era, grosso modo, uma Frontier com traseira integrada à cabine). 


Na linha 2017, o desbravador incorpora faróis com recorte mais ousado (com luzes de LED e bi-xenônio nesta versão topo-de-linha das imagens, Platinum), grade com cromado acentuado e novas aberturas, além de para-choques e rodas com novo desenho. As lanternas estão mais convencionais, com lentes vermelhas (antes, eram parcialmente translúcidas).


A principal novidade mecânica é o motor 3.5 V6, 56% novo em relação ao propulsor seis-cilindros anteriormente aplicado ao modelo, com injeção direta de gasolina, taxa de compressão mais elevada e rendimento de 284 horsepower a 6400 rpm (24 HP a mais) e torque de 35 kgfm a 4800 rpm. Para as versões com tração 2WD, a Nissan espera as marcas de 8,5 km/l na cidade e de 11,9 km/l na estrada.


Entre os equipamentos de destaque, estão a tampa traseira com acionamento elétrico e memória de posição (recurso útil para pessoas baixinhas ou para não esbarrar a tampa em lugares com teto baixo) de série nos modelos SL e Platinum, o computador de bordo Advanced Drive-Assist Display no quadro de instrumentos com novas funcionalidades, como a frenagem automática de emergência e o controlador de velocidade adaptativo, além do sistema multimídia NissanConnectSM, com tela sensível ao toque de 8 polegadas, reconhecimento de voz, GPS, funcionalidades SiriusXM (como informações de trânsito em tempo real e assistência em caso de acidente), além do Moving Object Detection, que durante manobras de estacionamento, alerta sobre objetos em movimento ao redor.


Comentários