Renault revela os detalhes do novo Mégane Sedan


A Renault "ressuscita" o Mégane Sedan - a carroceria três-volumes esteve presente nas gerações de 1996 e 2004, porém o Fluence acabou assumindo o posto de sedã médio, aproveitando-se do projeto do sul-coreano Samsung SM3. Agora, o Mégane Sedan incorpora todas as evoluções pelas quais passaram os mais recentes modelos da montadora francesa, a começar pela arquitetura modular CMF. Trata-se do único sedan do segmento a contar com um teto panorâmico de vidro (a maioria dos concorrentes opta pelo teto solar tradicional).


A gama Mégane começou com o hatch de 4 portas, apresentado em Frankfurt no ano passado. No Salão de Genebra foi a vez da Estate aparecer. As linhas do novo Sedan lembram o Talisman, com as lanternas que se prolongam pela tampa do porta-malas e os vincos definidos. O vidro escurecido dá ao teto o efeito bicolor. Atrás, o Renault promete bom espaço para passageiros e bagagem, com seu porta-malas de 508 litros com abertura da tampa por meio de gesto com o pé.


O novo Mégane traz quadro de instrumentos digital com tela colorida de 7 polegadas, sistema multimídia R-Line 2 com tela vertical sensível ao toque de 8,7 polegadas, seletor de modos de condução Multi-Sense, head-up display colorido, assistente de estacionamento e recursos como frenagem automática em caso de iminência de acidente e alerta em caso de mudança de faixa não-sinalizada.


Haverá duas opções de motor a gasolina, a depender do mercado: o SCe de 115 horsepower com câmbio manual de 5 marchas ou CVT continuamente variável, ou o TCe de 130 HP, com câmbio automatizado de dupla embreagem EDC de 7 marchas ou manual de 6 marchas. São três opções a diesel: dCi 90 com câmbio manual de 6 marchas, dCi 110 com câmbio manual ou automatizado EDC de 6 marchas e o dCi 130, também com câmbio manual de 6 marchas. O Mégane Sedan será produzido em Bursa (Turquia) e vendido em mais de 20 países.



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