Destaques do I Salão do Automóvel de Teresina


Aos poucos, a capital do Piauí começa a sediar eventos que despertem interesse nos entusiastas automotivos. Além dos incontáveis shows de tuning e encontros de clássicos, Teresina recebe seu primeiro salão automotivo, no centro de eventos Theresina Hall, entre os dias 8 e 10 de julho. Porém, diferentemente dos cosmopolitas salões tradicionais, este encontro resumiu-se a três marcas (BMW, Mercedes-Benz e Ford), motos e ATVs (Honda e BRP), além de revendedoras de carros usados e seminovos. Em determinados horários, também ocorreram shows de drift e apresentações de DJs.


A Ford levou a maior quantidade de veículos: Ka SE, Fiesta SE, Focus Fastback Titanium, Fusion Hybrid Ecoboost, Ranger XLT pré-reestilização e Ranger Limited linha 2017. 


No espaço da BMW, estiveram presentes cinco modelos: 320i Sport GP, 120i Sport, X1 xDrive, 328i M Sport e o conversível 428i.


O destaque na atual linhagem da Mercedes-Benz é a simbiose entre SUV e cupê, o GLE 400 4Matic, presente em duas unidades. Também estiveram presentes o GLA 250 (modelo mais potente, desconsiderando-se o AMG) e o C180. Mas quem roubou a cena foi o SLS AMG, o "asa-de-gaivota" que foi o supra-sumo da montadora alemã até seu fim de linha.


Entre as motos Honda, destaque para a nova SH 300i, uma scooter com câmbio CVT, e na BRP, além do esportivo Can-Am Spyder e do utilitário Commander para dois passageiros.


Entre os usados e seminovos, havia uma boa variedade de opções, desde populares a sedans médios com poucos anos de uso, passando por hatches médios e picapes. Confira abaixo todas as imagens:






Comentários