Destaques do Auto REALIDADE

sábado, 23 de julho de 2016

Nissan Kicks 1.6 SL chega às concessionárias brasileiras


A previsão era de que o carro-comando escolhido para os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegasse às lojas simultaneamente com a abertura do evento esportivo, no dia 5 de agosto, mas logo depois da apresentação à imprensa, as concessionárias Nissan já começaram a receber as primeiras unidades da versão SL e da série limitada Rio 2016 do Kicks - há inclusive unidade de test-drive. Os modelos disponíveis para os consumidores possuem acabamento idêntico ao das unidades disponibilizadas para a imprensa especializada. 


Mesmo no primeiro dia de showroom, sem aviso prévio, o Kicks polarizou a atenção dos consumidores que visitaram a concessionária Nissan em Teresina, Piauí. Os primeiros Kicks que são descarregados das carretas vem nas cores Branco Diamond (perolizada), Prata Classic e Cinza Grafite (metálica). Quarenta e cinco unidades foram reservadas até dia 19, sendo que ao menos 8 carros já tinham colocado os pneus em terras piauienses no dia 22.


Por fora, o Kicks (que chega como modelo 2017) se destaca com suas formas robustas, que o fazem parecer ser maior do que na fita métrica (comprimento de 4,30 metros, largura de 1,76 m e altura de 1,59 metro). Os faróis possuem luzes de posição em LED e as lanternas se prolongam para a tampa do porta-malas (sem a ignição acionada, estas luzes se apagam em cerca de 1 minuto para poupar a bateria). Vale uma menção para as rodas aro 17'', pretas e com detalhes diamantados. Os retrovisores elétricos trazem o mesmo estilo que o Versa usou entre as linhas 2015 e 2016 (atualmente, as peças do sedan da Nissan passam a ser as mesmas de Logan e Sandero).



O interior preto (opção de cor que vem de série - há ainda os tons macchiato [marrom] e sand [creme] por R$ 500 adicionais) "uniformiza" a cabine, fazendo as áreas de plásticos rígidos se confundirem com os revestimentos em couro. Graças à distância entre-eixos de 2,61 metros, os ocupantes desfrutam de bom espaço para pernas e cabeça.


São itens de série: alavanca de abertura da tampa do tanque de combustível, revestimentos em couro (natural e sintético), acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajustes de altura, banco traseiro bipartido, chave presencial com acionamento do alarme e travamento/destravamento das portas, volante revestido em couro com ajuste de altura/profundidade e comandos de som e computador de bordo, direção elétrica progressiva, ganchos de fixação no porta-malas, espelhos nos para-sois, três porta-copos no console central, iluminação do porta-malas com iluminação interna, botão de partida, tapetes dianteiros, traseiros e do porta-malas em carpete, duas tomadas 12 Volts (180 W), além de vidros elétricos com função um-toque e anti-esmagamento.


O sistema multimídia conta com rádio, CD/MP3 Player, tela touchscreen colorida de 7 polegadas. entradas auxiliar e USB, Bluetooth, GPS, NissanConnect (integração com Facebook e Pesquisa do Google) e som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, além do sistema de visão em 360 graus com detecção de objetos em movimento, graças a 4 câmeras: uma na grade dianteira, duas abaixo dos retrovisores e mais uma na tampa do porta-malas.


Em termos de segurança, vêm de série: airbags frontais, laterais e de cortina, alarme sonoro para lanternas acesas e freio de mão engatado, alarme perimétrico, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça ajustáveis para todos os passageiros, controle dinâmico de chassi (Chassis Control, que integra controle dinâmico em curvas, controle dinâmico de freio-motor, estabilizador ativo da carroceria e os controles de estabilidade e tração), desembaçador de vidro traseiro com temporizador, faróis dianteiros com temporizador, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com duas velocidades e controle intermitente variável, sensor de estacionamento traseiro, auxílio de partida em subidas e travamento das portas a partir de 24 km/h.


Pelo preço de R$ 89.990, o Kicks traz o motor 1.6 16 válvulas de 114 cavalos e 15,5 kgfm, aliado ao câmbio continuamente variável XTronic CVT com simulação de trocas de marcha em acelerações mais exigentes. Quer saber como o Kicks anda? Então dê uma conferida na avaliação que fizemos em São Paulo clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...