Pesquisa revela: mulheres dão menos atenção ao carro que os homens


Startup que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos, a Easy Carros realizou uma pesquisa por meio de seu banco de dados, com análise do comportamento dos usuários do aplicativo no recorte por gênero, e concluiu que as mulheres, em geral, se preocupam menos do que os homens com o cuidado com o carro - não desmerecendo as que tem uma atenção especial aos seus possantes...


Segundo a pesquisa de comportamento, os homens fazem 25% mais pedidos de serviços automotivos do que as mulheres durante um ano, seja uma simples lavagem ecológica, um polimento, uma troca de óleo, ou outros serviços oferecidos pela startup. “O perfil dos nossos serviços são mais de cuidados do que de manutenção, dessa forma, fica claro que os homens têm uma preocupação maior com o carro”, comenta Bernardo Franco, Head de Business Intelligence da empresa.


Os dados são calculados pela mediana da frequência com que os pedidos são realizados por gênero. Dessa forma, de acordo com a base de dados da Easy Carros, os homens possuem uma frequência de 8,9 pedidos de serviços automotivos em um ano, o que significa, praticamente um serviço a cada mês e meio, enquanto as mulheres somam 7,1 no mesmo período. A Pesquisa Easy Carros de Comportamento foi realizada com levantamento do banco de dados da empresa, que conta com cerca de 25 mil pessoas de 32 cidades e quatro estados brasileiros cadastradas. 

Comentários