Renault Clio R.S. e GT Line ganham novo visual para 2017


Após a reestilização promovida pela Renault na Europa para os Clio Hatch e Estate, é a vez das versões GT Line (esportiva de aparência) e R.S. (realmente nervosa) chegarem à linha 2017 com novidades. No modelo R.S., disponível com 200 ou 220 horsepower (na versão Trophy), o câmbio é o automatizado de dupla embreagem EDC de 6 marchas, com paddle-shifts para trocas sequenciais. A versão mais potente conta ainda com o sistema de escape da Akrapovič.


Estão disponíveis os ajustes de carroceria Sport e Cup: o primeiro é voltado para uso cotidiano e traz opções de rodas aro 17'' ou 18'', enquanto o modelo Cup possui suspensão rebaixada em 2 centímetros na frente e 1 centímetro na traseira, contando com rodas de 18 polegadas. Há ainda o Launch Control para otimização de arrancadas e o seletor de modos de condução (Normal, Sport ou Race).


O Clio R.S. Trophy acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, fazendo de 0 a 400 metros (1/4 de milha) em 14,8 segundos e chegando à velocidade máxima de 235 km/h. Externamente, o hot-hatch se diferencia pelas luzes multifuncionais no formato do logotipo da Renault Sport. Também são exclusivos os spoilers e aerofólio traseiro da versão.


Mais manso, o Clio GT Line vem com rodas de 16 ou 17 polegadas, pedaleiras de alumínio, logotipos pela carroceria, saída de escape cromada, para-choques diferenciados e costuras internas na cor azul.


Comentários