Chevrolet Spin 2021 chega com leves modificações



Viúva do Cobalt, que saiu de linha há alguns meses, a Chevrolet Spin passa por algumas modificações em seu ano-modelo 2021. Externamente, a minivan passa a ter mais elementos em preto na sua versão Activ. Além da gravatinha da Chevrolet com fundo preto, os detalhes na parte inferior dos para-choques e saias laterais, bem como os contornos da grade frontal e os frisos das barras de teto, antes na cor cinza, passam a ser pretos. Outra discreta novidade visual - esta disponível para todas as versões - é a disponibilidade da cor Azul Eclipse para a carroceria (uma tonalidade bem escura, quase preta).

No interior, o quadro de instrumentos teve o velocímetro alterado: antes, a escala ia até 220 km/h; agora, vai até 180 km/h. Apesar desta redução, a graduação atual é mais do que suficiente para indicar a velocidade máxima da Spin, que é de 168 km/h na versão Activ automática.


Outra boa nova é a inclusão dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, que podem ser desativados por um botão à direita do comando do pisca-alerta (local que antes tinha botão sem função). Também passam a estar inclusos o assistente de partida em aclives e o alerta visual e sonoro do não-uso do cinto de segurança do passageiro dianteiro, além do alarme para o motorista. O pacote de itens de segurança estão em todas as versões (LS, LT, Premier e Activ), seja com câmbio manual ou automático.


O motor 1.8 de 8 válvulas SPE/4 ECO Flex, de 111 cavalos e 17,7 kgfm de torque com etanol, permanece sem alterações: a única novidade mecânica ocorreu no câmbio automático de 6 marchas, agora com as evoluções presentes nos novos Onix e Tracker. As versões intermediárias passam a ter também o controlador de limite de velocidade, acionado por tecla no volante, para restringir a velocidade máxima que pode ser alcançada.


A versão aventureira Activ assim como a Premier, vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, câmbio automático, câmera de ré com linhas de guia, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema multimídia MyLink com espelhamento de conteúdo de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançada OnStar, que pode ser acionado em botões junto ao retrovisor interno.


Comentários