Fiat lança Toro 2021, sem versões 2.4 e com mais itens


O Fiat Toro chega à linha 2021 no mercado brasileiro com algumas novidades. A principal delas é a central multimídia UConnect atualizada, com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Ela passa a espelhar o conteúdo de celulares (através do Apple Carplay e Android Auto) sem fio, assim como a nova Strada. 


A tela possui definição de 1280 x 768 pixels e funciona com uma CPU de 2.100 GHz, com memória interna de 16 GB e memória RAM de 2GB. A nova central multimídia vem de série a partir da versão Freedom.


As versões topo de linha, Ranch e Ultra, tinham a incoerência de oferecer somente os airbags frontais. Quem quisesse mais segurança teria que optar pela Volcano com o Pack Safety opcional. Agora, estas duas versões passam a ter de fábrica 7 airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista).


Com capacidade de carga que chega a 1000 quilos nas versões movidas a diesel, a caçamba do Toro agora tem iluminação em sua lateral (antes, ficava junto ao brake-light, acima do vidro traseiro), o que garante luz quando a capota marítima estiver fechada.

Já a versão Volcano passa a ter como item de série revestimento de couro para os bancos e laterais de porta dianteiras.

Na linha 2021, houve uma baixa: a picape não terá mais versões com o motor 2.4 Tigershark Flex, abandonado diante da baixa procura pelos consumidores. No ano-modelo anterior, este motor era oferecido em apenas uma versão, a Volcano 2.4 AT9.


Desde a versão básica Endurance, com motor 1.8 Flex e câmbio manual de 5 marchas, o Toro vem com rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos desta versão), chave com telecomando, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, protetor de caçamba e controlador automático de velocidade, entre outros. Opcionalmente está disponível o câmbio automático de seis marchas. 


Já a versão Endurance 2.0 turbodiesel, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, adiciona controlador de velocidade de descida, protetor de cárter e "skid plate" integrado ao para-choque dianteiro.


Opcionalmente, a versão Endurance pode receber o Pack Convenience (faróis de neblina com função Cornering, que acendem para o lado correspondente em baixas velocidades); porta-escadas; brake-light; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores externos elétricos com rebatimento do espelho direito para baixo ao engatar a ré, além de luzes de seta integradas), o Pack Convenience Multimídia (que inclui câmera de ré, a central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio; comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio, entrada auxiliar, 2 entradas USB e 6 alto-falantes, além do volante em couro com comando do rádio e telefone) e o Start & Stop, que desliga o motor em paradas, religando assim que se tira o pé do freio (versões automáticas) ou se pressiona a embreagem (versão manual).


Na versão Freedom com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis marchas, vêm de série: volante em couro com aletas para troca de marchas, central multimídia UConnect, comandos de voz, ar-condicionado digital automático de 2 zonas, apoio de braço central dianteiro com porta-objeto, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com função Cornering (o farol esquerdo, por exemplo, acende ao virar o volante para a esquerda, em baixa velocidade), porta-escada, retrovisores externos elétricos com função tilt-down no espelho direito ao engatar a ré, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros. 


Já a versão Freedom 2.0 turbodiesel e com câmbio automático de nove marchas possui rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto (225/65).


Opcionalmente, a versão Freedom pode receber o Start & Stop, o Pack Stile (inclui bancos revestidos parcialmente em couro e descanso de braço traseiro com porta copos), além do Pack S-DESIGN, que agrega apoio de braço traseiro com porta-copos, santantônio, pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto, estribos laterais pretos, interior escurecido (teto, alças e colunas), molduras escurecidas da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; forros das portas dianteiras revestidos em couro com costura preta; volante e chave com logos escurecidos; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida, além de logos externos escurecidos.


A versão Volcano, agora oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel, traz de série: banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display de 7 polegadas colorido com relógio, data e indicador de temperatura externa; banco do passageiro com porta-objeto embutido no assento, console central com porta-objeto refrigerado abaixo do apoio de braço, sensor de pressão dos pneus, faróis com luzes diurnas de LED, chave presencial com botão de partida à distância, botão para partida do motor, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia ao abrir as portas, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.


Para esta versão, há o Pack Deluxe Safe, que inclui o teto solar elétrico e os outros 5 airbags disponíveis (laterais, de cortina e para os joelhos do motorista). Quem não fizer questão do teto solar pode levar o Pack Safety apenas com os airbags suplementares.


As opções Ranch e Ultra, que receberam sete airbags de série na linha 2021, possuem motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira, com apelo mais "cowboy", tem bancos em couro marrom, cor que também aparece na moldura do sistema multimídia, nas saídas de ar, alças da porta e volante. 


O Toro Ranch também traz barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alças e porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros. Internamente, o fundo de tela no monitor colorido de sete polegadas exibe o nome da versão a cada partida.


Já o Toro Ultra traz como principal diferencial a cobertura rígida da caçamba de série, com melhor vedação contra infiltração de água, e que pode ser removível. Outros diferenciais são os logotipos de carroceria escurecidos. O nome da versão está nos bancos dianteiros e tapetes de borracha; há também bancos em couro, capas dos retrovisores pretas, estribo lateral, engate reboque, santantônio integrado e para-barro.


Confira os preços da linha 2021 da picape:

Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 99.990

Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 105.990

Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 117.990

Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 137.990

Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 149.990

Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 162.690

Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 169.990

Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 171.990

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