Renault Sandero GT Line retorna ao Brasil com motor 1.0 ou 1.6


Depois de estrear na Argentina, o Renault Sandero GT Line agora retorna ao mercado brasileiro. Aqui, a versão de visual com apelo esportivo vai ser vendida com 1.0 SCe e câmbio manual ou 1.6 SCe com o câmbio automático CVT X-Tronic.


A versão GT Line faz parte da linhagem do Sandero desde 2010, e o modelo atual é baseado na versão intermediária Zen. Esteticamente, alguns dos elementos de estilo são semelhantes aos do Sandero R.S. 2.0. É o caso do aerofólio traseiro (que no GT Line é pintado na cor do carro), das lanternas com fundo preto e dos apliques em cinza nas capas dos retrovisores. Diferentemente do R.S., que manteve o para-choque dianteiro anterior, o GT Line tem o para-choque reestilizada, com faróis de neblina e molduras em plástico preto.


O GT Line 1.6 vem ainda com a elevação de 4 centímetros na altura da suspensão, que foi aplicada a toda a linha Sandero e Logan equipada com o câmbio automático CVT. Com isso, o hatch também recebe molduras nos para-lamas e na parte inferior das laterais. O para-choque traseiro possui um extrator de ar que até lembra o do R.S., mas não possui abertura para o escape.


Por dentro, o Sandero esportivado possui volante revestido em couro, soleiras "Renault Sport", revestimento de portas dianteiras similar ao do R.S. e bancos de tecido com bordados com o logotipo Renault Sport nos apoios de cabeça. Porém, estes bancos são opcionais na versão 1.0. No mais, o quadro de instrumentos e as saídas de ar possuem detalhes em azul.


O GT Line 1.0 manual traz todos os equipamentos da versão Zen, como sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay; quatro airbags (frontais e laterais dianteiros), ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros e travas elétricas. Seus adicionais são: vidros elétricos nas portas traseiras e rodas de liga leve de 15 polegadas – opcionalmente é possível escolher as rodas de liga leve de 16 polegadas.


Já a versão 1.6 CVT tem os mesmos itens da versão Zen 1.6, além de vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos e as rodas de liga leve de 16 polegadas.


O preço do Sandero GT Line 1.0 é de R$ 57.390 – rodas de liga leve de 16 polegadas e bancos "Renault Sport" são opcionais que custam R$ 900. Já o preço da versão GT Line 1.6 é de R$ 73.290.




Comentários

Xracer disse…
Interessante, melhorou bem o acabamento do carro. Mas... e os farois de LED , nao tem ? Ate quando o brasileiro vai aceitar essas lampadas amarelas do seculo passado nos carros, mesmo os "menos caros" ???