Audi dá início à pré-venda do novo Q7 no Brasil


Incorporando tecnologias mais modernas e elementos de estilo do Q8, o novo Audi Q7, único SUV da marca com capacidade para sete ocupantes, passa a estar disponível para pré-venda no Brasil, por preços a partir de R$ 414.990 na modalidade venda direta. Em sua atualização de meio-ciclo de geração, o Q7 passa a trazer grade frontal Singleframe octogonal, faróis com assinatura LED Matrix e esquema de propulsão micro-híbrido (mild-hybrid).



Neste primeiro momento, o Q7 será vendido unicamente com o motor 3.0 TFSI, de 340 cavalos e torque de 51,0 kgfm. Com ele, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e chega à velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O câmbio é o automático tiptronic de oito marchas e a tração quattro distribui força para todas as rodas, com gerenciamento eletrônico.


O motor a combustão é auxiliado por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Isso permite que o Q7 rode em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado. Caso o motorista pise mais forte no acelerador, o alternador de correia reinicia o propulsor rapidamente. Já o sistema start-stop pode desativar o motor a partir de 22 km/h, visando redução no consumo de combustível e consequentemente na redução de emissão de dióxido de carbono.


Assim como os modelos mais recentes da Audi, o Q7 passa a ter mais modos de condução no Audi drive select. São sete: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad.


Por fora, o Audi Q7 fica mais assemelhado ao Q8, passando a trazer grade frontal octogonal, com seis barras verticais. Os faróis de LED também foram redesenhados e as entradas de ar do para-choque trazem novas molduras. Na traseira reestilizada, o principal destaque é a barra cromada que une visualmente as lanternas. No Brasil, a versão top de linha terá o pacote visual S line.


Com sete lugares, o Q7 tem porta-malas de 740 litros quando os dois bancos de trás estão rebatidos, ou 1925 litros quando a fileira central de assentos também está rebatida. A tampa traseira elétrica é de série e pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés por baixo do para-choque.


No interior, o novo Q7 se parece ainda mais com o Q8. O painel possui duas telas sensíveis ao toque na parte central: o display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar rádio, espelhamento de tela de celular e GPS. Cliques são sentidos e ouvidos quando o dedo toca a tela. No início do console central há outra tela, de 8,6 polegadas, para controlar o ar-condicionado e outras funções que no modelo anterior eram acionadas por botões físicos. Há ainda o quadro de instrumentos digital Audi virtual cockpit, com tela de 12,3 polegadas de dois modos de visualização – com conta-giros e velocímetro em tamanho clássico, ou no modo que privilegia o tamanho dos mapas e demais informações do computador de bordo.


O novo Audi Q7 é o maior dos SUVs da marca, com 5,06 metros de comprimento, 2,99 metros de entre-eixos, 2,21 m de largura e 1,74 metro de altura. Mesmo com muita utilização de aços nobres na carroceria, o peso do modelo é de 2275 quilos.


No Brasil, o Q7 está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990 (preço para venda direta) e vem de série com carregamento de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos (com memória para o motorista), porta-malas com abertura elétrica e acionamento com um gesto do pé sob o para-choque, soleiras e longarinas do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags – frontais, laterais dianteiros e de cortina.


Opcionalmente, ele pode receber rodas de alumínio de 21 polegadas, teto solar panorâmico, pacote conforto (que inclui ar-condicionado de quatro zonas, câmeras de visão em 360 graus, assistente de estacionamento park assist plus, 2 entradas USB voltadas para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça regulável longitudinalmente e preparação para instalação de dispositivos eletrônicos para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa de rodagem e Traffic Jam Assist, que acelera, freia e faz curvas sozinho em ambientes bem demarcados a até 65 km/h, acompanhando o movimento de outros veículos no tráfego).

A versão topo de linha, a S line das imagens, parte de R$ 459.990 também na modalidade venda direta. Ela vem com todos os itens de série do 3.0 TFSI, os opcionais mencionados acima e também o kit visual S line com soleiras em alumínio iluminadas. Opcionalmente é possível escolher dois pacotes: o Black (que inclui rodas de 21 polegadas com detalhes na cor preta, frisos e capas dos retrovisores em preto brilhante, longarinas e forro de teto em preto) e o pacote S line com bancos dianteiros esportivos em couro Valcona.

As duas versões dispõem, opcionalmente, do pacote Side Assist (que inclui Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro); pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta às da frente), luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, visão noturna (Night Vision Assist) e sistema de som Bose 3D.

As cores Branco Geleira, Prata Florete, Preto Orca e Preto Noite estão disponíveis para as versões 3.0 TFSI e S line, mas na primeira é possível escolher também o Azul Galáxia, o Cinza Samurai ou o Branco Carrara, enquanto na S Line estão disponíveis Azul Navarra, Cinza Daytona e Vermelho Matador.

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