Chevrolet Bolt fecha 1º semestre como o elétrico mais emplacado do Brasil


Fotos | Rafael Susae @rscarhunter

A passos lentos, mas constantes, os carros eletrificados vem avançando no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses de 2020, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. Este volume soma os modelos híbridos, que normalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo de combustível, e os automóveis puramente elétricos. E entre os veículos movidos unicamente por energia elétrica, o destaque foi o Chevrolet Bolt EV, que liderou as vendas da categoria no primeiro semestre em nosso País.



O Bolt EV tem autonomia estimada de 416 quilômetros a cada recarga completa e tem força equivalente a 203 cavalos e 36,7 kgfm de torque, o que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos. Primeiro carro elétrico oferecido pela Chevrolet no Brasil, as primeiras unidades começaram a ser distribuídas em fevereiro e, até junho, 82 consumidores haviam recebido seus carros. A quantidade é pequena porque a importação do Bolt dos Estados Unidos está sendo feita por lotes.

Atualmente o Bolt EV é ofertado em 15 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Comentários