Fiat promete lançamento de dois novos SUVs, 500 elétrico e câmbio CVT


Fotos | Divulgação e Rafael Susae @rscarhunter (Fastback)

Este ano, a Fiat promove uma atualização em seu "branding", que passa até pelo seu novo lema, "A Paixão Move". A marca está valorizando cada vez mais suas origens italianas - uma identidade que começou a ser redescoberta na oferta do pacote S-Design para Argo, Toro e Cronos, com um pequeno detalhe nas cores da bandeira italiana nos emblemas laterais. Depois, veio a ação de vendas "Forza 2021", e hoje a nova Fiat Strada é o primeiro modelo da marca a trazer 4 barras inclinadas a 20 graus com as cores verde, branca e vermelha da Itália. A remodelação da picape - a primeira mudança completa desde seu lançamento em 1998 - é a novidade mais importante da Fiat para 2020, muito bem aceita no mercado, com cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas. Mas a marca segue desenvolvendo novos produtos, e antecipa um pouco de suas estratégias para o futuro. 


Segundo a Fiat, seu processo de renovação no mercado brasileiro terá desdobramentos muito importantes ao longo dos próximos dois anos. A marca finalmente embarcará no segmento de SUVs - a categoria que mais cresce no mercado mundial. O primeiro dos dois novos utilitários esportivos, um pouco mais compacto (pouco maior que o Argo) e que terá "personalidade própria dentro do portfólio da marca", está planejado para 2021. E em 2022, o segundo modelo, "sem comparação com o que existe [hoje] na categoria" e que deverá aproveitar elementos de estilo do Fiat Fastback, deve estrear no Brasil.


Ambos terão em comum uma atenção à conectividade, hoje melhor representada pela central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 7 polegadas e espelhamento de tela de celulares sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, atualmente presente nas picapes Toro e Strada.


A Fiat também promete novos motores Turbo Flex de três e quatro cilindros, bem como a introdução do câmbio automático continuamente variável CVT.


A marca aproveitou para confirmar a chegada ao Brasil da nova geração do 500. O compacto passa a ser 100% elétrico, podendo percorrer mais de 300 quilômetros após uma recarga. Porém, ainda não há confirmação de preço, data de lançamento ou versão que será disponibilizada para nosso mercado.


A Fiat registrou um aumento de tráfego nas redes digitais da marca em 60% nos últimos meses, após a pandemia do coronavírus e a necessidade do distanciamento social. A participação dos meios digitais no processo de compra dos clientes aumentou em mais de 90%. Hoje, toda a negociação de um modelo da marca pode ser digital, por e-mail, telefone ou WhatsApp, incluindo preenchimento de ficha, avaliação do veículo usado a ser utilizado como parte do pagamento e aprovação do financiamento. O test drive e a entrega do veículo podem ser agendados na casa do cliente.


As vendas presenciais também são aprimoradas. Os pontos de venda estão sendo revitalizados e ganharão nova identidade visual. Para enfatizar o novo conceito da marca com referência nas raízes ítalo-brasileiras, os detalhes dentro das concessionárias também se tornam mais exclusivos, como ambientação visual e musical. Algumas lojas terão cafeteria italiana (Illy) e também espaço para compra de produtos de vestuário e colecionáveis Fiat Wear.


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