Toyota finalmente revela o Corolla Cross, que será vendido no Brasil


A Toyota finalmente revela o Corolla Cross, que será comercializado em diversos mercados, inclusive no Brasil. O SUV do Corolla está, na linha global de utilitários da marca, acima do Yaris Cross e abaixo do RAV4. É possível notar que o Corolla Cross buscou inspiração no RAV4 principalmente no estilo da lateral e alguns elementos da traseira, como as lanternas horizontais de formas retas que atravessam a tampa do porta-malas.


Se por fora o Corolla Cross em nada lembra o Corolla sedan já comercializado no Brasil, por dentro é possível entender o porquê de ter sido aproveitado seu nome. Todo o painel é rigorosamente idêntico ao do irmão mais velho, bem como o console entre os bancos; uma das poucas diferenças está na junção entre painel e console, que é maior e ganhou um porta-objetos mais espaçoso. Outra peculiaridade do Corolla Cross é o freio de estacionamento "no pé".


Construído sobre a plataforma TNGA-C/GA-C, ampliada em relação ao atual Corolla, o Cross terá versões movidas a gasolina ou híbridas. Apresentado agora na Tailândia, o SUV é esperado para o Brasil em 2021.


Comentários