Volkswagen T-Cross Sense chega à linha 2021

Versão mais vendida do Volkswagen T-Cross, a opção Sense chega à linha 2021 poucas semanas após o restante da linha. Seu preço foi mantido R$ 69.990, mas alguns itens foram removidos, e outros, adicionados.

O T-Cross Sense, disponível exclusivamente para vendas diretas e bastante popular junto ao público de pessoas com deficiência, continua a trazer de série 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira, assistente de partidas em subidas, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, direção elétrica, faróis com função Coming & Leaving Home (faróis acendem ao destravar o veículo e permanecem acesos segundos após desligar o carro), faróis de neblina com luzes de conversão estática e luzes diurnas de LED, rack de teto, alarme, volante com comandos de computador de bordo, fixações ISOFIX e top tether para cadeirinhas infantis, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível para a frente e freios a disco nas quatro rodas. A linha 2021 ganha regulagem interna de altura dos faróis, como no Nivus e nas outras versões do T-Cross. Porém, as rodas de liga leve de 16 polegadas e o sistema multimídia Composition Touch agora só estão disponíveis em pacotes opcionais.

A versão Sense tem apenas três opções de cores, sendo duas sólidas (Preto Ninja e Branco Puro) e uma metálica (Prata Sargas). Esta versão traz o motor 1.0 três cilindros 200 TSI Flex com turbo e injeção direta de combustível, entregando com etanol 128 cavalos e torque de 20,4 kgfm entre 2000 rpm e 3500 rpm. Já o câmbio é automático de 6 marchas, com opção de trocas manuais pela alavanca.

Com 4,20 metros de comprimento, 1,76 m de largura (sem os retrovisores) e 1,570 metro de altura, o T-Cross tem distância entre-eixos de 2,65 metros e porta-malas com capacidade entre 373 litros e 420 litros, a depender da inclinação escolhida para o banco traseiro. 

Comentários