É apresentado hoje o novo Audi A8 2011. Vitrine do que a montadora é capaz de fazer, o A8 mira nos conterrâneos BMW Série 7 e Mercedes Classe S, sedãs grandes, caros e imponentes. As vendas começam nos Estados Unidos no final de 2010. Não há previsão de importação para o Brasil, por enquanto.
A nova geração do sedã de luxo tem um design tão parecido com os sedãs menores da marca, como o A4, que pode acabar sendo confundido com o tal. Não que falte elegância ao lançamento.
O trabalho dos designers da marca foi tão bem feito que o coeficiente aerodinâmico do Audi A8 2011 acaba sendo de 0,26.
Desde seu lançamento, em 1994, o A8 teve como grande destaque sua carroceria feita de alumínio. O caro material proporciona a resistência do aço sem o peso excessivo da liga - o A8 V8 atual pesa, em média, 1.900 kg, contra 2.100 kg da 750i. Ironicamente, apesar de repetir o termo "leve" 13 vezes no material de divulgação do carro, a Audi não divulgou o peso do novo A8.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).