![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS_Tp26fAm03uQX5ZuLGlXY91gIIUwDJQ_OzWC-lWeamfORIZbd7I-WVSnHCj56MOoe06yu0jCARd0pIjkkVpUcX-U6TREkqZRLjqv7ACUzPo8go2Tw7xEw0qXUZeVZJqsUOL-JiwPhGo/s400/sentra.jpg)
Conheça agora este carro que não teve uma acolhida tão boa no Brasil, mas que é conhecido em várias partes do mundo.
O Nissan Sentra foi lançado no ano de 1982 como o nome Nissan Sunny para outros mercados, como o norte-americano. Em muitos outros países das Américas, como o Brasil, o modelo é conhecido como no Japão, Sentra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7759r14ijHHOWlRWoSkGzU0pcpKg2lYe2Hb1sC3vAPBSmBHgBjG666PAzsSjtBYKL5f3FiHXCx0xvsVQDkKcbeIRDt2kO4dBTl_jrpkevBFYAe3toQfIWqmut9TN4GkRRWeKWKcum7fk/s400/800px-1st-Nissan-Sentra-sedan.jpg)
No México, as três primeiras gerações de Sentra eram conhecidos como o Tsuru, e o modelo lançado em 1994 ainda é vendido sob essa denominação, tendo passado por três reestilizações, mas sendo vendido junto com o Sentra atual.
A primeira geração foi vendida de 1982 a 1986, nas versões cupê (abaixo) e sedan de duas ou quatro portas, além do hatch em alguns mercados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHKShVemB9rZZTZHBWalpNM3jhkOXGikzpr1XtfTWUA-IzXeDqlx4fxWaM707WY-psQstdwzwCAooLBffUGbkG1Y-nRH-Gi1BrJ1safIf2Rpg5YcxCJLe9r9yH0wf9m9lvwTCa3d2gLxY/s400/800px-1st-Nissan-Sentra-coupe.jpg)
Na maioria dos mercados, esta linha foi comercializada como Sunny, e estava disponível com 1,3 e 1,5 a gasolina. A versão perua também foi comercializada em outros mercados.
A segunda geração foi lançada em 1985 e durou até 1990. Esta geração apresentava as mesmas variações de carroceria que a anterior.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgngFKS2iXhBTnJ7IDNUTHVPWHWlo90Dyjbzw2JD85sEnApuz28hFouvOigH099nHVdQn120UqLS3wsqaZnnbcnpUg1Y5u6_Vu13Upahx6zvYGKzGexbbeCTvvAErjwA4zYqTDBvJLcxN8/s400/800px-Nissan-Sentra-coupe.jpg)
No Canadá, o sedan de quatro portas ficou em produção até 1993 e foi chamado Sentra Classic para distinguir da geração que seria lançada em 1991.
A próxima geração teria desenho mais limpo, mas ainda assim conservador, e apenas com versões cupê e sedan de 4 portas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX9Z-MJZ59_mW4IW_WxnYoARgptVYJ97qdL12BYgKhkJTxRSysRZUmBfG_2TxOYsQU3P5JfLf-OJfWcFdPuDMsxTK-kLcu5JuQkaxG8bEX1BC_w65Z49zN-CZZ8ffxvf07RxyKrISqj9g/s400/800px-Nissan_Sentra_SE-R_coupe.jpg)
Esta geração chegou a ser vendida no Brasil na carroceria sedan, mas por poucos anos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhynYCzu7hMU2x4t25OOnGoiksOs88M3jH2auWX-zDY74nNipaiTCc9uMEv2jvuJkvwX0R_y79qD4mj-3o70Oov-PCACNLPTaRtQpQ1YlFREPtdVSwiDSZu5aO0WGNQcYROqfPI3teML94/s400/800px-Nissan_Sentra_E_sedan.jpg)
Esta geração originou o Tsuru (abaixo), que há anos é o carro mais vendido do México.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge1klwJx_8InbNyskdBHvtHmAbueifdFmMBxXC3qDGy86ZdufM9eKvHX9PaqkF9WgA4Bo-Bq2yaaFLWyylKX18Qv3GgSzG4KrV0aif9VxNT-XApnGTDbOtQZthM_bOFPBF5gx1R8V0boM/s400/780px-Nissan_Tsuru_B-13.jpg)
Na quinta geração, lançada em 1995, o cupê acabou, restando apenas a versão sedan. Esta geração durou até 1999 com alguns face-lifts.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxBscVrT9yWhbjdrNtWw2wsbMjpbXZHVyQL_EMKR2VxMkawabSjhzLVpkV3kd0sben0SsJ2Vptb2z_urFLuDvlatjp4bQgu4aDgNbedtIeGHG1ETTEom1i5wgVea8VYtXYpymiAAnpMzI/s400/800px-95-97_Nissan_Sentra.jpg)
O Sentra, finalmente, virou "compacto" classe para 2000. Anteriormente, a classe dos compactos havia sido ocupada pelo Altima, que virou médio (para os norte-americanos) em 2001.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyyBLkboU-JIqWOvQr9qFUhAf0gUDet4-bkOZlvGaFnsmnHXCrocQoLm8706mMH6LVSooO12kzbDKTNr4361M6lrYZHAWE-X3TDHqgsgoekD0oQmY8M9aDjggbxRyMYcjyork8yGIkPXQ/s400/800px-2000-2003_Nissan_Sentra.jpg)
Em 2004, o sedan recebeu um pequeno face-lift e começou a ser vendido no país em 2005.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn9OXlC29-3r_smfgU1X0dJjoe-MG0W8_8C3ElJQhE9CigFgSGNGVgr7A0TUu2hd3IHsGYWhT2KswaxW9oLTB13qazn8br9aIkMsixblqLXGc0BqiHmMgucqDl_Ic87Toiy9SQ49SpWLI/s400/Nissan-Sentra_2004_1024x768_wallpaper_02.jpg)
Em 2006, este Sentra despedia-se do mercado brasileiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhU4sVBTMXmKTuxwTGgsUcxnhfXcw-UYqpwiEsPQ9S7W3omyaNTwSj0aKmqQwx1nrkfhNTQpCHmPYOpciKmDnf95IATTf5gX8sd5BptCVMdxZd5gCW9JKHPZgHLR-MIgLwQ_oXrO2dix7o/s400/Nissan-Sentra_2004_1024x768_wallpaper_03.jpg)
A Nissan apresentou a próxima geração do Sentra no North American International Auto Show, em janeiro de 2006. Agora classificado como um sedan de médio porte pela EPA, o Sentra é maior em todas as dimensões do que a geração anterior.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpdNpWajHM0QSSgHbLS2sJlegXh_kttyFQcdmX_W4hyphenhyphenn9BrgGaC9Z7afgepspXAe_LFcY_YPPD1nxFbLMA-oab26VK9OfBGxaytGB0H8inh_njSKzi63yAI77N8EOhkBUn42ugvkEhYKc/s400/2008.nissan.sentra.20142834-396x249.jpg)
Agora, é baseado no Renault Mégane. Este Sentra tem uma versão esportiva, o SE-R (ainda não vendida no Brasil).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlUOrMNGAsDpon5H00iEAnK1MP3FEP2vqZalCCbDrdp8Wokfo5pNp49r_GMdbpjTZjWqXho1GpW3S-Clf1-qVIMFGRx3XK46m4u-zYbihxSbGPTmaSZEBDD8Ght9ohn65vrLKiKd5FGB4/s400/800px-Nissan_Sentra_SE-R_--_09-08-2009.jpg)
Por aqui, a última geração do Sentra foi lançada em abril de 2007, igual à versão americana (foto de abertura). Em meados de 2009, tornou-se flex e no fim do ano recebeu este face-lift (abaixo).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjo3bTtQrq-Qt7V78heAbDaw9lfZFcmtTjvNpwHHbgfOyeJek16vYn1L7no7k5JtW0k4CdQwJLp6RjbYlBcybw3UmaaiRCeAYV0MmoudImj-uqWQoJJx1xoW_tr6U7OyyQznBCSIA8ZgcQ/s400/nissan-sentra-flex-2010-1.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).