Land Rover LRX definitivo estreia em Paris



A Land Rover revelou à agência Automotive News que o novo utilitário esportivo baseado no conceito LRX estará disponível para a venda no final de 2011. De acordo com a agência, o anúncio partiu da própria fabricante britânica durante uma reunião com seus concessionários nos Estados Unidos.

Na ocasião a Land Rover adiantou ainda que a versão definitiva do novo SUV será revelada oficialmente já no segundo semestre deste ano, no Salão de Paris, em outubro. Em seguida, no mês de novembro, será a vez dos Estados Unidos receberem a novidade no Salão de Los Angeles.

O conceito LRX foi apresentado pela primeira vez na mostra de Frankfurt, na Alemanha, em 2007. Desde então já se falava em planos para encaminhar o utilitário para a linha de produção. A confirmação aconteceu no final do ano passado, quando a Land Rover informou que o modelo será comercializado em mais de 100 países. Informações da fabricante garantem também que o jipão será o mais eficiente em termos de consumo de combustível e emissões de poluentes.

Comentários