VW Scirocco é flagrado no interior de SP



Duas unidades do cupê esportivo Scirocco foram flagradas essa semana em Itupeva, no interior de São Paulo, com placas verdes - usadas por veículos em fase de testes. A Volkswagen afirmou não ter planos de importar o modelo, mas as unidades - fotografadas sem disfarces - não descartam a possibilidade de o veículo ser comercializado no País, dando sequência ao projeto da VW de retomar a liderança do mercado nacional, nas mãos da rival Fiat há oito anos.



O Scirocco seria uma opção interessante na gama de importados europeus, que conta com a linha Passat, o cupê de quatro portas Passat CC, o conversível Eos e os utilitários Tiguan e Touareg. As duas unidades estavam equipadas com o potente e moderno motor 2.0 TSI, de quatro cilindros em linha, injeção direta de combustível e sobrealimentado por um turbocompressor - indicado na tampa traseira.



O bloco a gasolina, que também empurra alguns modelos da alemã Audi, controlada pelo Grupo Volks, produz 210 cv de potência aos 5.300 rpm e um torque generoso de 28,5 kgfm, despejado logo aos 1.700 giros. Na Europa, a versão equipada com este bloco é indicada pela sigla GT e traz um câmbio manual de seis velocidades de série, com opção da transmissão automatizada DSG, de dupla embreagem e seis marchas.

Entre os itens de fábrica, o cupê de três portas dispõe de ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante multifuncional revestido em couro igual ao do Passat CC, rodas de liga leve aro 18, freios com ABS e distribuidor eletrônico EBD, controle eletrônico de estabilidade e de tração, airbags duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina, entre outros. Por dentro, os assentos são esportivos, com apoios laterais encorpados, há ajustes elétricos no banco do motorista e diversos apliques metalizados no painel - para reforçar o caráter esportivo. Na Europa, o Scirocco é vendido a partir de 27 mil euros, algo como R$ 66 mil.

Comentários