Este ano, a Volkswagen lançou duas variações com proposta "aventureira urbana" do Gol. A Track traz motorização 1.0, para-choque dianteiro da Saveiro, adesivos e molduras das caixas de rodas, enquanto o Rallye retoma a tradição que iniciou em 2004, ainda na Geração III (os diferenciais eram suspensão elevada, rodas pintadas de branco e painel com aplique prateado). O Rallye baseado no Gol G4 foi lançado em 2007, e em 2010 chegou ao mercado o Gol Rallye Geração 5, com visual semelhante ao da então recém-apresentada Saveiro Cross.Esta versão passa a ser a topo-de-linha do Gol, trazendo motor 1.6 e uma grande lista de equipamentos - a ponto de gerar dúvidas entre comprá-lo ou levar o CrossFox. O Auto REALIDADE traz as impressões da linha 2014 do hatch aventureiro da Volkswagen.
Seu motor 1.6 8v EA111 VHT gera 101 cavalos e 15,4 kgfm de torque com gasolina ou 104 cv e torque de 15,6 kgfm com etanol a 2500 rotações por minuto, gerando desempenho suficiente no uso cotidiano. A VW declara que o Gol Rallye faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e chega a 181 km/h com etanol (utilizando gasolina, acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 s e atinge 179 km/h).
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O Gol Rallye parte de R$ 46 670, com cores sólidas disponíveis sem custo adicional (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e metálicas pagas à parte (o Amarelo Solaris, classificado como "cor especial", adiciona R$ 1585 ao preço; as tonalidades Cinza Spectrus, Prata Sírius [cor do carro da matéria] e Vermelho Apple custam R$ 1071).
Como opcionais, revestimento em couro (+ R$ 631), lanterna esquerda de neblina (+ R$ 121), função Coming/Leaving Home (+ R$ 201), pacote I-Trend (+ R$ 1175) e câmbio automatizado de cinco marchas i-Motion (com ele, o Gol Rallye custa R$ 49 450). A garantia é de apenas 1 ano. Os principais concorrentes do Gol Rallye são: Renault Sandero Stepway (R$ 45 370), Hyundai HB20X Style (R$ 48 755) e, na mesma faixa de preço porém sem direcionamento aventureiro, Fiat Palio Sporting, Ford New Fiesta SE, Peugeot 208 Allure, Citroën C3 Tendance e Chevrolet Onix LTZ.
Como opcionais, revestimento em couro (+ R$ 631), lanterna esquerda de neblina (+ R$ 121), função Coming/Leaving Home (+ R$ 201), pacote I-Trend (+ R$ 1175) e câmbio automatizado de cinco marchas i-Motion (com ele, o Gol Rallye custa R$ 49 450). A garantia é de apenas 1 ano. Os principais concorrentes do Gol Rallye são: Renault Sandero Stepway (R$ 45 370), Hyundai HB20X Style (R$ 48 755) e, na mesma faixa de preço porém sem direcionamento aventureiro, Fiat Palio Sporting, Ford New Fiesta SE, Peugeot 208 Allure, Citroën C3 Tendance e Chevrolet Onix LTZ.
Veredicto: o Gol Rallye é uma boa opção para consumidores que desejam um modelo atual, com pacote de equipamentos além do trivial, bom desempenho e confiabilidade. Ele não chega a oferecer diferenciais impressionantes frente aos concorrentes, mas é um carro equilibrado e pode encarar a selva urbana com mais facilidade. O preço poderia ser mais competitivo (especialmente com opcionais) e o valor do seguro, dependendo do perfil do condutor, também pode ficar elevado.
O Gol Rallye tirou...
Design_ 9,0
Espaço interno_ 8,0
Conforto_ 7,5
Acabamento_ 8,5
Equipamentos_ 8,5
Desempenho_ 8,5
Consumo_ 8,0
Custo-benefício_ 8,5

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