![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiEqLnlTwBXceP4LK_m7w8-lg4_l0214NgDHXoIXUFObAYnmqd2EAUrr83SemSmiX-1a9E_MOL0NfJcPOB6pYACcwJzA12WSb26lwNMo3zIeGEnnXYJdsxPcH46Xuhmc3e2RzuJbJQu98/s640/Strada2014+(22).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho5CW3ydEWJXPyKYdbJckdANMdAwi2QfXEidvah6h_02p91yO1HvQoIGkMJ44s-f5HcR4POdWdYqa0WRHV9EJ8F0K_HXsxff26ywCLqO5Fd8bL8zV3NaLN1881drmQdfTCGbH-dhz2iQc/s400/99+Strada.jpg)
Externamente, a versão Working (acima) é a única que traz novidades na frente: um novo para-choque, com ar mais esportivo, se junta ao conjunto óptico adotado desde 2008. A caçamba de todas as versões é nova, assim como o estilo de janela da Cabine Estendida. O principal destaque é a versão Cabine Dupla com três portas (GIF à esquerda).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNXg6HYihs20IN9y1gU0GMl-ZqQdN6FnRYvCo3zxL9V3Fu9SRcjQBEMfbCwfDZrQQRgLp7HAWjGJASt15cuuKL6jaswmlxNtNXup1H8HTSgwAp1dEtZxD-r1KNe9ImyrmzHyswEy6D2lk/s640/Strada2014+(3).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih1zqxzvHGC38ljK42LpS-Kns9t8MFwk7Gy1jOBZI65wcPLv2XTtTeVUVIXUDxjGBRQcXBJAegPiygL26bK1IcVT308rCs4606fSYXl8H8Bortep2plHoHoDGRfiG1mW2m0rd9JpeRED8/s320/Strada2014+(7).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy3Cxu3e2Y-yK_1D7SmQX_crAsm2meQ6zFW3wlBD9eE09yB2VvSD74YxLGOAIjWFtVKb6TMAcyXekqbOocuqXq0Dk7NsCT4nl77u6jRHgccx_P00_xuLJ863oGQMa3iiSdhwp2yZRVxhI/s640/Strada14+(1).jpg)
As versões Cabine Simples (agora, chamada Cabine Curta) e Estendida trazem caçambas ampliadas, oito centímetros mais altas, trazendo a maior capacidade volumétrica entre as concorrentes (de acordo com a Fiat), sendo que a versão cabine simples leva 120 litros a mais que a Strada anterior, enquanto a versão cabine estendida leva 110 L a mais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf2nNvjPaPE6ODg6u73qoRP1fxZCBZhyphenhyphenEOmZ3ElC3Thfc_Wux5IK3_-KRyEIdHnNHW0oWIs1pFTdJc0hyphenhyphenaUmHPTX8EwbxD9uthAyxLIY_slEu8DOhZ6WM5hHcVBVZ049IWFva11a9I0jg/s640/Strada2014+(14).jpg)
Versão Working: modelo voltado ao trabalho, equipada com motor 1.4 Fire de 85/86 cavalos e 12,4/12,5 kgfm. A Fiat divulga tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 12,5 segundos. Além do novo para-choque dianteiro (sem pintura) e da nova caçamba, traz de fábrica airbags para motorista e passageiro, freios ABS, grade protetora do vidro traseiro, computador de bordo, tomada 12V, Follow Me Home (os faróis permanecem acesos por alguns segundos após o desligamento do carro), revestimento de tecido nas portas, suspensão traseira com eixo ômega, tampa traseira removível e molas parabólicas longitudinais.
Seu preço básico, na versão cabine simples, é de R$ 33 750. Com cabine estendida, custa R$ 36 870, e com cabine dupla, R$ 42 330. As cores Azul Búzios, Branco Banchisa, Preto Vulcano ou Vermelho Alpine, sólidas, estão inclusas no valor, enquanto as tonalidades metálicas Cinza Cromo, Cinza Scandium, Cinza Tellurium, Prata Bari e a nova Vermelho Oppulence adicionam R$ 1045 ao preço. Como opcionais, ar-condicionado + para-brisa degradê (R$ 2964), banco do motorista com regulagem de altura (R$ 313), capota marítima (R$ 735), desembaçador com ar quente (R$ 347), direção hidráulica (R$ 2083), Kit Celebration 3, que engloba ar-condicionado, direção hidráulica, predisposição para rádio (dois alto-falantes e antena), volante com regulagem de altura e para-brisa degradê (R$ 4046), Kit Young 3, com calotas, brake-light e faróis de neblina (R$ 366), Kit Young 4, com rodas aro 14'', brake-light e faróis de neblina (R$ 813), preparação para rádio (R$ 288) e Rádio USB MP3/WMA (R$ 177).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5DvYGIBLYsW-FlpNaCb9C45qaAcIRnUuoXDXmpEfIbYr3lKaDsmf0KyssRQz-QqhcI3H5MbSyKVSpu28b8VseWll57g6oEHYDcKg_U0D2WsIPoA_cFbW97ZmfUXq7cCMHBV0P7U9FnK4/s640/Strada2014+(21).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwdEfiHkCDlYwYdzE3lBix_0ORwoJsmKWbP5yW8pIbA1IT-eYNDBrxF89dB7hNMKoGnhyNiPmkuli-k231CYdwZglRPAQAzBPEOLyfTWm3E8764ACi9bDf6VlfwylpZZxABlePvOdbEB8/s640/Strada2014+(19).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZcZsQFQqt96jzim9OhN5WpKWnZ-uYeQiNWVrh7MGYWeN4IuaxnCNRseSeZ97XeHMwa-L_dOsqRG19J-zozWO1Cjr8xiDpiEj0O5I_asivKuVOxIrjeIYPL1o_IPYc8BO1D8KWX6FYY9k/s640/Strada2014+(15).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqAjUPBlh4S0eFu-A438VDnN7kF8OlCNYiAdo08_qDivyiS4rszRqrjN8uglZVCc_T6AZzKCZD2NLiSoxowMmYZ0wXEarFAohZ72NQHK5wjONbJFpgPg7W-rsj3y2KQidpYVEraw257wI/s640/Strada2014+(16).jpg)
_____________________________________________________________
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjFjIhBkVoTCSXsWqiA_O2e6PIBxlotSMPCyPtvXKIJxfuPoitruHT4KgGaNu56q4ddC-q3w7_TY2qxw0W7QHcNWJlvUY1U-4yBaw9V2V8osObu3gfRx4_w7MLtIYYahB6A0vvCMtcZ44/s640/Strada2014+(12).jpg)
Versão Trekking: com ar urbano e agora somente com opção de cabine dupla, vem com motor 1.6 16v E.torQ de 115/117 cavalos e torque de 16,2/16,8 kgfm com gasolina/etanol. A Fiat garante que a Strada Trekking acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol, e 9,9 s com gasolina. De série, traz ar-condicionado, abertura interna do tanque de combustível, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, rodas de liga-leve aro 14'', quadro de instrumentos exclusivo, novo volante com comandos de áudio e revestimento em couro, rádio Connect com CD Player, MP3, Bluetooth; chave tipo canivete, entre outros itens. O sistema Locker, com diferencial blocante e restrito à Strada Adventure, passa a ser disponível para esta versão. Seu preço é de R$ 48 360 sem opcionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf2nNvjPaPE6ODg6u73qoRP1fxZCBZhyphenhyphenEOmZ3ElC3Thfc_Wux5IK3_-KRyEIdHnNHW0oWIs1pFTdJc0hyphenhyphenaUmHPTX8EwbxD9uthAyxLIY_slEu8DOhZ6WM5hHcVBVZ049IWFva11a9I0jg/s640/Strada2014+(14).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQVN32bdvSDEn5ify8AcUQI_q8ZfpL5MvuxYB57cPEJYa22ie5uiWmUtAyiroVQ_rLSbObO-mL2oWqzcfZXtRBcLThxMNRTprsMQ1dqkjS9YolCdGsz41ksRgtqEfus60d0NYu7UIw_Tk/s400/Strada2014+(18).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjywagYuPCwHqOLRkQRceL7dymNvyEZpvgBU6_zcFZaEpoqZa9I1Tsv6AvJkDgi0DkE1LzNKTwI1lnvFPrau4qWW_-s5qFN80NDox7ehCD1O4mvKf04FjT7uWxc2K8opIJ7VPZ_-gXXCds/s400/Strada2014+(20).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5DvYGIBLYsW-FlpNaCb9C45qaAcIRnUuoXDXmpEfIbYr3lKaDsmf0KyssRQz-QqhcI3H5MbSyKVSpu28b8VseWll57g6oEHYDcKg_U0D2WsIPoA_cFbW97ZmfUXq7cCMHBV0P7U9FnK4/s640/Strada2014+(21).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwdEfiHkCDlYwYdzE3lBix_0ORwoJsmKWbP5yW8pIbA1IT-eYNDBrxF89dB7hNMKoGnhyNiPmkuli-k231CYdwZglRPAQAzBPEOLyfTWm3E8764ACi9bDf6VlfwylpZZxABlePvOdbEB8/s640/Strada2014+(19).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZcZsQFQqt96jzim9OhN5WpKWnZ-uYeQiNWVrh7MGYWeN4IuaxnCNRseSeZ97XeHMwa-L_dOsqRG19J-zozWO1Cjr8xiDpiEj0O5I_asivKuVOxIrjeIYPL1o_IPYc8BO1D8KWX6FYY9k/s640/Strada2014+(15).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqAjUPBlh4S0eFu-A438VDnN7kF8OlCNYiAdo08_qDivyiS4rszRqrjN8uglZVCc_T6AZzKCZD2NLiSoxowMmYZ0wXEarFAohZ72NQHK5wjONbJFpgPg7W-rsj3y2KQidpYVEraw257wI/s640/Strada2014+(16).jpg)
_____________________________________________________________
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjFjIhBkVoTCSXsWqiA_O2e6PIBxlotSMPCyPtvXKIJxfuPoitruHT4KgGaNu56q4ddC-q3w7_TY2qxw0W7QHcNWJlvUY1U-4yBaw9V2V8osObu3gfRx4_w7MLtIYYahB6A0vvCMtcZ44/s640/Strada2014+(12).jpg)
Versão Trekking: com ar urbano e agora somente com opção de cabine dupla, vem com motor 1.6 16v E.torQ de 115/117 cavalos e torque de 16,2/16,8 kgfm com gasolina/etanol. A Fiat garante que a Strada Trekking acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol, e 9,9 s com gasolina. De série, traz ar-condicionado, abertura interna do tanque de combustível, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, rodas de liga-leve aro 14'', quadro de instrumentos exclusivo, novo volante com comandos de áudio e revestimento em couro, rádio Connect com CD Player, MP3, Bluetooth; chave tipo canivete, entre outros itens. O sistema Locker, com diferencial blocante e restrito à Strada Adventure, passa a ser disponível para esta versão. Seu preço é de R$ 48 360 sem opcionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQEFVvU3NOmLPY4wvqLvze6HPetQ5QM4gwNBp8pAMcX7iRK4nCgun_6ebebhiOGuALmwVw9S5rTltylrwUkc_n-qOTCclS9ixAApz_YSmzc16mghgwxKnzbpaHThtiE3AJIhlq6wGprQI/s400/Strada2014+(5).jpg)
Versão Adventure: a opção mais aventureira da Strada está disponível com cabine estendida (à esquerda) ou dupla. Ela passa a ser equipada com rodas aro 16'' e novos pneus de uso misto, chave-canivete, banco do motorista com regulagem de altura, quadro de instrumentos com nova grafia e abertura interna do tanque de combustível, além de trazer ar-condicionado, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, janela traseira corrediça, trava automática das portas a partir de 20 km/h, entre outros itens. Há acessórios da marca Mopar (porém desvinculada da esportividade dos Dodge), como a central multimídia (foto abaixo), com tela sensível ao toque, DVD, visor para câmera de ré e TV digital. Seu motor 1.8 16v E.torQ gera 130/132 cv e torque de 18,4/18,9 kgfm, com tempo de 0 a 100 km/h de 10,3 segundos. O câmbio automatizado Dualogic, de cinco marchas e trocas pela alavanca ou aletas atrás do volante, passa a estar disponível para a Adventure com cabine estendida, que parte de R$ 49 480. A versão Cabine Dupla parte de R$ 54 360 e pode chegar a elevados R$ 64 648 com sistema Locker, Kits High Tech e Convenience 2, câmbio Dualogic e bancos parcialmente revestidos em couro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha8d56gJQWIGF7wyX9O0JytR_ctEMPITSiaOBQzVNP-W0kQPeKar16t6wawvvcmaOY5EQ2wE7Bil_Z51sdvOoNJiMkRmgW5uzhIRKwEbw9FMNhnu5f-II4H2iVbTP8yBpe4EAIAPyGp7Q/s640/Strada14.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwAVtAaKkcYvvDfA2MYDlXHGAMKiHxEAmPj7cIMy62FSdnKjhEOGkRh-p3fw0Z7nUNB9ua4brMAmKsD6Rg_sGTgp5XHttfSWzRYK3fyfj6RjFt_dPT2LKHCWzOzcwzpq60MNpKHEdl5Og/s640/Strada2014+(8).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDiDT2gWTYxf8DfZQVuiY9kugp4VH8uRaV48vO_tclgbS7hiY5Qo2JaF6V_7muFS-vhAZQOcQyQQwRebZW1EDvA8tS4WZ0zJLe8AFgp_kGaOiUFcEvydwNHGsKtDWJdbLJvu-dCMXcfa4/s640/Strada2014+(9).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPBhUL3i5Zwq23L3UdYGTaxxpBB5aHB0vaIJQf8Iy3bUUUEhGrD9Gx__AUmKZN6TVJPP9KyHf1gEb3JNwK4skXoNsAoCHL0EjwEa5cW-uiPQmxbs2N4vjv0zn9GCfDRDnwQqf3LaRGI1s/s640/Strada2014+(6).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfOjRQqsZocJhgj-FV_xZNT_qrSwIExk05NVdia0n_yBP78cSsZ43SZ4Wui8DB-5Ordt8TmmtEyydyq6rLXEDXIa2QHEKf9FdmpD_2IHtx3n4bSLAgw9VMx_OB0osXZhyOvZMhG9iaU7M/s640/Strada2014+(4).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYxzuU1E_87lv67r6KNNRkIJu-wP-dV31XvBvUys6kDStsuQ1te6OLnZuOPacRztQd9dE-bsfdOZAAYs21ETyOeZKDf5duanGpXh2H6Br4sK5rjaEkeIXFr8vp51nULk6hLKH2wfFfmJA/s640/Strada2014+(13).jpg)
Comentários
atneystinem
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).