Chevrolet Agile 2014 chega às concessionárias


Ele já foi apresentado a algumas revistas especializadas, mas não aparece em propagandas nem no site da montadora. O Chevrolet Agile chega discretamente à linha 2014 com modificações visuais, numa tentativa de se estabelecer acima das versões mais acessíveis do Onix, lançado em 2012. O hatch fabricado na Argentina será vendido no Brasil apenas na versão LTZ (lá, é oferecido nas versões LS e LT) e na série especial Effect, que traz visual diferenciado. Ao lado, para efeito de comparação, uma foto do Agile 2013.

Alvo de constantes críticas (embora tivesse seus admiradores pelo ar mais robusto, especialmente pelos faróis e grade superdimensionados em relação à carroceria), a frente fica mais proporcional. A traseira recebe lanternas com parte superior prateada e novo para-choque. A lateral permanece intocada, exceto pelas novas rodas aro 16'' (à esquerda). Apesar da mudança de estilo, o Agile segue não sendo unanimidade no quesito visual: basta observar os frisos pretos, que poluem os contornos dos para-choques.


No interior, destaque para o novo volante (inaugurado no Onix RS Concept, apresentado no Salão de Buenos Aires), que traz detalhes prateados, base achatada e comandos de áudio e controlador de velocidade. O câmbio automatizado Easytronic, de cinco marchas, continua a ser oferecido como opcional (ao preço de R$ 2500, que inclui aletas atrás do volante para trocas de marcha, único diferencial frente à moderna transmissão de seis marchas disponível como opcional no Onix). 

De série, o Agile traz ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, rádio CD Player com MP3, Bluetooth, seis alto-falantes e entrada USB (o Agile precisaria de uma reforma na arquitetura elétrica para receber o sistema multimídia MyLink), faróis de neblina, banco traseiro bipartido, alertas de luzes acesas, portas abertas e não-uso do cinto de segurança do motorista, computador de bordo, vidros dianteiros "Express Up/Down", entre outros itens.



O motor segue o 1.4 Econo.Flex (sem as evoluções adotadas por Onix e Prisma) de 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque (dados com etanol). O Agile LTZ 2014 custa a partir de R$ 42 990, valor que sobe para R$ 45 990 na versão Easytronic, valor próximo ao Onix nas versões LT e LTZ mais equipadas, com motor 1.4. Já o Agile Effect (foto) parte de R$ 44 940.



Fotos | Rafael Susae

Comentários