Novo Tracker será "presente de aniversário" dos 95 anos de GM no Brasil


A General Motors completa 95 anos de atividades no Brasil em 2020. Depois de anunciar ampliações de seu centro de desenvolvimento de produto em Indaiatuba (SP) e da transformação das fábricas de motores de Joinville (SC) e das linhas de montagem de Gravataí (RS), a GM está finalizando o processo de renovação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) para a produção da nova geração do Tracker.

“Será o primeiro SUV compacto da Chevrolet produzido no Brasil. Chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. As unidades produzidas abastecerão o nosso mercado e também serão exportadas.


Em 2020, a fábrica da GM em São Caetano do Sul completará 90 anos de atividades totalmente renovada. Entre 2018 e 2019, as instalações passaram por uma extensa reforma em todo o processo produtivo. Entre as inovações está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação. Além disso, foi instalado um sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem as medidas exatas dos torques críticos, cujo monitoramento é realizado online.

Comentários