Como será o Volkswagen Nivus em 2050? Designers já imaginam isso

A Volkswagen anuncia os três selecionados do programa Talento Volkswagen Design 2020, que selecionou universitários que tiveram o desafio de reprojetar o Nivus para 2050. Os jovens passaram por provas práticas, entrevistas e receberam feedbacks periódicos até chegarem à defesa final de seus projetos, que aconteceu de forma virtual no dia 25 de novembro. Letícia Costa, Filipe Pinaffi e Moisés Carlos passaram por todas as etapas do processo seletivo e conquistaram a vaga de estágio no Design Center da Volkswagen. Os finalistas apresentaram projetos originais, desde o conceito e o desenho até as cores escolhidas para suas versões do Nivus pensadas para daqui a 30 anos. Conheça um pouco mais dos selecionados e de seus projetos: 

Projeto Nivus Shift, por Letícia Costa 

A nova estagiária de Color&Trim, estudante da Universidade Estadual de Maringá, usou da imaginação para ir além do carro em si, criando uma linha de mobilidade completa, composta por carro, bicicleta e patinete. A paleta de cores escolhida pela universitária foi composta por tons de verde em contraste com as cores preto e cinza, inspirada em um equilíbrio entre a natureza e o ambiente urbano. 

Projeto Volkswagen OCA, por Filipe Pinaffi 

O primeiro colocado de Shape é estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul, e em seu projeto, incorporou elementos de conforto das casas transferidos para o automóvel, incluindo bancos com alto-falante individual acoplado e até plantas em seu interior. O veículo foi desenhado pensando também em mobilidade elétrica, com carregamento de bateria por indução, e possui um drone próprio que poderia buscar encomendas de comida pela cidade e levar até o automóvel. 

Projeto VW Nivus 2050, por Moisés de Alencar Carlos 

O estudante da Universidade Federal de Pernambuco trouxe, em seu projeto, um Nivus preparado para uma experiência imersiva. Entre os highlights do projeto, está um painel de realidade aumentada no para-brisa do carro, possibilitando mostrar, aos passageiros de 2050, imagens das ruas como são hoje em dia ou até realidades alternativas, o que seria possível em um futuro com carros autônomos e elétricos. 

Comentários

Não é funcional,em 2050 lama ainda será lama, muitas estradas continuaram sem pavimento,esse monstrengo não anda nem em gramado.
O que o futuro tem contra rodas,todos os consertos parecem só caber um dedo entre o pneu e o para lamas,e a suspenção como fica?