Ford confirma Mustang Mach I, Ranger Black, Transit e Bronco Sport para o Brasil

O ano de 2021 promete ser bem movimentado para a Ford no Brasil: a marca confirma que fará quatro lançamentos para o próximo ano em nosso mercado. Os modelos que serão comercializados por aqui são: Mustang Mach 1, Ranger Black, Bronco Sport e Transit.

Revelado em meados deste ano, o Mustang Mach 1 é uma edição limitada com motor 5.0 V8 de 486 cavalos, 20 cv a mais que o Mustang GT Black Shadow comercializado atualmente no Brasil. O Mach 1 traz ainda alguns componentes mecânicos dos modelos Shelby GT350 e do GT500. O visual também é mais agressivo, com grade, para-choques e faixas decorativas exclusivas. O Mach 1 dispõe das opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas, mas a Ford não revelou qual das transmissões estará nas unidades destinadas ao mercado brasileiro.

A Ranger Black adere ao modismo "all-black", aos moldes de picapes como a VW Amarok Black Style e a Chevrolet S10 Midnight. Esta versão será destinada para consumidores de perfil mais urbano. A Ranger Black possui diversos detalhes externos em preto, como grade frontal, molduras dos para-choques, rodas de liga leve, para-choque traseiro, frisos, maçanetas e estribos. Na traseira, as lanternas são escurecidas. O mais provável é que a Ranger Black seja baseada em uma versão intermediária da picape: seus faróis, por exemplo, são os mesmos das versões XLS e Storm, sem projetores.

Em relação ao Bronco, nos Estados Unidos existem três novos modelos nesta linhagem: o Bronco 2 portas (rival do Wrangler 2 portas), o Bronco 4 portas (oponente do Wrangler Unlimited) e ainda o Bronco Sport, com porte assemelhado ao do Jeep Compass. E é justamente o modelo Sport que deverá ser vendido no Brasil - ele chegou a rodar em testes no Piauí no ano de 2019. O modelo promete trazer boa desenvoltura no uso off-road, além de tecnologias de assistência ao motorista e pacote completo de segurança e conectividade.

Já a linha Ford Transit retorna ao Brasil com o anúncio da produção da gama de utilitários no Uruguai a partir de 2021. Rival de modelos como Fiat Ducato e Renault Master, o Transit conta com cinco versões em seu portfólio global: chassi (para implementação de caçamba ou baú na traseira), minivan (para transporte de passageiros), van (furgão de carga), cabine dupla (também furgão, mas com uma segunda fileira de assentos) e o e-Transit, elétrico.

Comentários