Novo Audi A5 Sportback entra em pré-venda no Brasil, partindo de R$ 284.990


A Audi inicia em dezembro a pré-venda do novo Audi A5 Sportback no Brasil: as primeiras unidades do "cupê-de-quatro-portas" chegam ao País em janeiro, em duas versões, com preços a partir de R$ 284.990.

O Audi A5 Sportback incorpora elementos da nova linguagem de design da Audi, como a grade frontal Singleframe mais larga e pequenas saídas de ventilação acima da grade inspiradas no Audi Sport quattro de 1984. O capô ganha vincos mais definidos. Na traseira, as novidades são o estilo das ponteiras de escape (agora trapezoidais) e a nova assinatura das lanternas de LED, com setas dinâmicas.


No interior, a principal novidade é a tela sensível ao toque do sistema multimídia MMI, novidade também recentemente incorporada ao Audi A4. A tela fica ligeiramente inclinada em direção ao motorista e conta com interface similar à de um smartphone.


Disponível em nove cores e três combinações de cores para o interior, o novo Audi A5 Sportback vem de série com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis LED Matrix, alerta de saída de faixa e volante multifuncional com shift paddles e base aplanada como itens de série.


As duas versões do A5 Sportback trazem o motor 2.0 TFSI, mas no modelo de entrada a força é um pouco mais contida: são 190 cavalos e torque de 32,6 kgfm, aliado ao câmbio automatizado S tronic de dupla embreagem e sete marchas. Com este conjunto, o A5 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a versão top-de-linha desenvolve 249 cavalos e torque de 37,7 kgfm, força que leva o Sportback de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Com uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, caso necessário, o motor é reiniciado. Durante a desaceleração, o alternador de correia pode recuperar até 12 kW de energia. E o sistema start-stop, de desligamento do motor em determinadas situações para economia de combustível, começa a funcionar em 22 km/h.


No período de pré-venda, a Audi garante que quem adquirir o novo Audi A5 Sportback terá supervalorização em seu veículo usado.

Comentários