Renault confirma importação dos elétricos Mégane, Master e Kangoo para o Brasil


A Renault iniciou nesta segunda-feira (05 de setembro) o E-Tech 100% electric days, seminário de eletrificação e soluções de mobilidade que ocorre até esta quarta-feira na Oca, localizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento é palco para o lançamento do Kwid E-Tech. A Renault também confirma a vinda para o Brasil do SUV Mégane E-Tech e dos furgões Master E-Tech e Kangoo E-Tech  no primeiro semestre de 2023.

O Mégane E-Tech acumula mais de 30 mil pedidos na Europa. Os primeiros exemplares chegaram às concessionárias da França em meados de maio e o lançamento continua nos países europeus até este mês de setembro. Com a plataforma CMF-EV (planejada para veículos totalmente elétricos), o Mégane elétrico possui motor que rende o equivalente a 220 cavalos e 30,6 kgfm de torque, além de ter quatro níveis de frenagem regenerativa. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia estimada é de 450 quilômetros e, em um carregador DC rápido, é possível carregar o percentual necessário para rodar 100 quilômetros em oito minutos.

Todos os revestimentos têxteis do Mégane E-Tech são produzidos a partir de materiais reciclados, chegando a até 2,2 quilos no total, conforme a versão. Componentes visíveis (como a parte inferior da cabine) e não visíveis (como a estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 quilos. No fim do seu ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. Segundo a marca, o Megane E-Tech será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution, e deverá ser apresentado no segundo trimestre do ano que vem.


O Renault Master E-Tech esteve prometido para o Brasil desde janeiro deste ano e chegará ao mercado com autonomia de 200 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. A capacidade de carga é de até 13 m³.


Já o Renault Kangoo Van E-Tech pertence à nova e terceira geração do utilitário multiuso, que já estava disponível no Brasil em sua versão Z.E. Maxi de segunda geração. Entre as inovações estão a porta lateral do tipo "Open Sésam", que elimina a coluna central junto da porta dianteira do passageiro e permite um vão interno livre de até três metros. O novo modelo possui uma capacidade de carga de até 4,3 m³ e 800 quilos. Com um motor que rende o equivalente a 120 cavalos, o Kangoo Van E-Tech oferece uma autonomia de até 300 quilômetros no ciclo WLTP.


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