Ford Maverick Hybrid chega ao Brasil no 1º trimestre de 2023


A Ford apresenta pela primeira vez ao público a Maverick Hybrid, picape híbrida que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2023. A apresentação foi feita durante a inauguração do Ford Academy, espaço multifuncional aberto em São Paulo em convênio com o SENAI-SP.

A Maverick Hybrid, que não é recarregável na tomada, possui um motor 2.5 Duratec de quatro cilindros a gasolina com ciclo Atkinson, que sozinho rende 194 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Ele opera junto com o propulsor elétrico síncrono, que fornece 23,9 kgfm. Nela, o câmbio é o e-CVT, que mantém o seletor giratório no console dianteiro. A tração é dianteira (na Maverick vendida no Brasil desde fevereiro de 2022, o torque é distribuído para as quatro rodas sob demanda).


No Brasil, a Maverick híbrida será vendida na versão Lariat (em outros mercados, também existe a opção mais básica XLT). Na comparação com a opção Lariat FX4 com o motor 2.0 EcoBoost, as mudanças visuais incluem as rodas de 18 polegadas com pneus all-season 225/60 (a picape lançada no Brasil em fevereiro traz rodas de 17 polegadas com pneus 225/65 de uso misto), o emblema "Hybrid" na tampa traseira e a ausência do pacote FX4 (que inclui ganchos expostos no para-choque dianteiro, seletor de terrenos, controlador de velocidade de descida, conjunto de suspensão mais orientado para performance, adesivos FX4 nas laterais da caçamba, engate traseiro e radiador de maior capacidade).


O interior segue o padrão já conhecido da Maverick, com detalhes na cor Desert Brown. No lugar do conta-giros, a picape traz um indicador de consumo de energia elétrica com uma faixa verde que indica que está havendo recarga. No mais, a picape mantém itens de série como 7 airbags, central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, ar-condicionado automático digital, keypad (teclado externo) na porta do motorista para acesso sem chave, partida do motor por botão, chave presencial, acionamento elétrico da janela traseira, entre outros.

A Maverick híbrida também dispõe de freios a disco nas quatro rodas com regeneração de energia. Segundo a Ford, a autonomia da picape ultrapassa os 800 quilômetros. Outras vantagens são o torque do motor elétrico entregue de forma instantânea e a redução da emissão de dióxido de carbono.

Assim como os outros modelos da Ford, a picape virá com as funções de conectividade do aplicativo FordPass, que incluem alertas de funcionamento do veículo e acionamento do alarme, localização, acesso ao nível do combustível, hodômetro, travamento e destravamento e partida remota do motor com acionamento do ar-condicionado.

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