Audi inicia vendas do RS 5 Sportback Competition Plus no Brasil


A Audi inicia a pré-venda dos modelos RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track no Brasil. Os modelos estarão disponíveis nas concessionárias da marca a partir de abril. Os dois modelos trazem o motor 2.9 V6 Biturbo, com nova calibração e rendimento de 450 cavalos (entre 5700 rpm e 6700 rpm) e 61,2 kgfm de torque (de 1900 rpm a 5000 rpm), que atua em conjunto com o câmbio automático Tiptronic de oito marchas, também recalibrado para operar mais rapidamente. Ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (melhoria de um décimo de segundo em relação ao RS5 sem o pacote Competition Plus) e a velocidade máxima agora é de 290 km/h.

O conjunto de suspensão RS Pro permite diminuir manualmente, em até 1 centímetro, a altura do veículo, que já sai de fábrica 1 cm mais baixo em relação ao modelo anterior. Os amortecedores são ajustáveis em três vias e os estabilizadores estão mais rígidos. Um novo conjunto de dados na unidade de controle com parâmetros alterados muda a distribuição de torque para a parte traseira. Além disso, o software atualizado na unidade de controle da transmissão permite tempos de troca de marchas reduzidos e uma diferenciação mais perceptível entre os modos de direção. A relação de direção dinâmica é fixada em uma proporção de 1:13,1.



Desenvolvido para as versões Competition Plus, o novo escape esportivo RS plus traz ponteiras em preto fosco que resultam em um ronco mais intenso, não só pelo próprio escapamento, mas principalmente pelo isolamento reduzido entre o compartimento do motor e o interior. Além disso, o novo escape também diminui o peso do carro em cerca de oito quilos.


Na dianteira, a grade Singleframe tem moldura preta brilhante e o conjunto ótico é composto por faróis LED Matrix escurecidos e a iluminação Audi Laser light. As aberturas de ventilação acima da grade lembram o clássico Audi Sport quattro de 1984. Os quatro anéis no capô e na tampa do porta-malas, assim como os emblemas do modelo, são pintados em preto brilhante.



Os novos Audi RS 5 Sportback Competition Plus quattro e RS 5 Sportback Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas, com cinco raios em formato de "Y" e pintadas totalmente em preto brilhante ou com acabamento polido e detalhes em preto brilhante.



A nova família RS 5 está disponível em duas versões: Audi RS 5 Sportback 2.9 TFSI Competition Plus quattro e RS 5 Sportback 2.9 TFSI Competition Plus Track quattro, ambas disponíveis pelo mesmo valor de R$ 849.990. Elas são equipadas com a iluminação Audi Beam, que projeta o símbolo Audi Sport no piso ao abrir as portas dianteiras. Além disso, possuem volante e alavana de câmbio revestidos em Alcântara com costuras em vermelho. O couro Nappa com costuras contrastantes aparece no apoio de braço das portas e console central. Já os cintos de segurança dos bancos dianteiros e laterais traseiros são confeccionados em preto com borda vermelha. Por fim, os tapetes possuem a cor preta com costura contrastante em vermelho e logotipo RS nos tapetes frontais.



A principal diferença entre as versões está nos assentos dianteiros. Na versão RS Competition Plus, os bancos possuem no estofamento a combinação de couro e microfibra Dinamica com padrão favo de mel e bordado RS, além de acabamento lateral em preto brilhante dos bancos dianteiros. Já a versão RS Competition Plus Track traz bancos tipo concha, fornecidos pela Sabelt, com ajustes manuais e combinação de couro e microfibra Dinamica em padrão favo de mel. Vale destacar que o material de microfibra é feito de 45% de fibras PET recicladas - cerca de 215 gramas de fibras PET são processadas por assento.

Outra novidade é a cor externa Preto Sebring com efeito cristal, que se junta à gama de cores atualmente disponível - Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde District, Verde Sodoma e Vermelho Tango. Os equipamentos disponíveis como opcionais para as duas versões são capa do retrovisor externo em Preto brilhante ou aço escovado (sem custo adicional).

Além das cores regulares, os novos Audi RS 5 Sportback Competition Plus quattro e Competition Plus Track quattro podem ser encomendados em cores externas exclusivas como: Roxo Merlin, Verde Java, Laranja Samoa, Vermelho Shiraz, Preto Pantera, Amarelo Citrus, entre outras. É possível conferir as cores disponíveis e todos os detalhes dos modelos no link: https://www.audi.com.br/br/web/pt/models/a5/rs-5-sportback.html

Comentários