Ford Transit é a primeira van do segmento a oferecer câmbio automático

A van Ford Transit passa a ser versões com câmbio automático no Brasil, tornando-se a primeira do segmento a oferecer a comodidade de dispensar o pedal da embreagem. A Transit Automática chega por preços a partir de R$ 298.200 na carroceria Minibus Vidrada (existem também as alternativas com 15 ou 18 assentos incluídos, por R$ 336.500 e R$ 358.900, respectivamente), e, na carroceria longo com teto alto (L3H3) com capacidade volumétrica de 12,4 m³, o preço é de R$ 274.500.

Com 10 marchas e conversor de torque, a transmissão automática trabalha em conjunto com o motor 2.0 EcoBlue movido a diesel com correia banhada em óleo e turbocompressor de geometria variável, que rende 165 cavalos a 3500 rpm e torque de 39,7 kgfm entre 1750 e 2750 rpm. Por dispensar a troca do kit de embreagem, o custo de manutenção exclusivamente com a transmissão é 70% menor do que um modelo equivalente com câmbio manual, segundo a Ford.

A lista de equipamentos da Transit Automática inclui desligamento do motor em paradas (Start-stop), três modos de condução, modem de fábrica para acesso a informações do veículo, controles eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral, assistente de partida em ladeiras, computador de bordo com tela de 2,3 polegadas, sistema multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além da câmera de ré acompanhada dos sensores de estacionamento.

A Transit Minibus também dispõe de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, controlador automático de velocidade adaptativo, estribos laterais elétricos e cintos de segurança de três pontos em todos os bancos.



Comentários