Volkswagen confirma importação do ID.4 para o Brasil ainda este ano

Completando hoje 70 anos de operações no Brasil, a Volkswagen confirma que o SUV elétrico ID.4 começa a ser comercializado no mercado nacional a partir do segundo semestre deste ano. O modelo é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que a marca promete lançar no nosso País até 2025.

A VW estuda trazer o ID.4 para o nosso mercado desde o ano de 2021. A marca organizou a ID. Week em São Paulo, quando foi exposto ao público pela primeira vez, junto com o hatch elétrico ID.3. Depois disso, o modelo foi apresentado a concessionários no Brasil e de países vizinhos, marcou presença no Rock in Rio 2022 (junto com a van elétrica ID. Buzz) e esteve presente em feiras de negócio como o São Paulo Boat Show. O segmento de automóveis elétricos teve mais de 4 mil unidades vendidas no Brasil em 2022, representando um crescimento de acima de 100% em comparação a 2021.

Projetado sobre a plataforma MEB, o ID.4 é capaz de carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos, em uma estação de recarga DC de 150 kW. Entre os seus itens, há ar-condicionado digital com três zonas de resfriamento (duas na frente e uma atrás), seletor de modos de condução (Sport, Normal, Eco e Individual), frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente traseiro de saída de vaga e airbag central (que evita choque entre as pessoas em caso de acidentes mais graves).


Comentários