Hyundai-CAOA apresenta cinco modelos para o Brasil em 2023

Há tempos sem novidades para o Brasil, a Hyundai-CAOA resolve antecipar os novos veículos que estarão disponíveis no mercado nacional neste e nos próximos anos. Ainda neste mês de março, a marca inicia a pré-venda, de forma virtual, do SUV compacto Kona - com conjunto mecânico híbrido ou 100% elétrico. O híbrido Ioniq, que até agora só estava disponível para assinatura na CAOA Locadora, também vai estar disponível para aquisição por consumidores finais. O Tucson lançado em 2016 passa por uma reestilização e o caminhão HR agora conta com tração 4x4 - este dois últimos modelos são produzidos em Anápolis (GO). Para os próximos anos, estão previstos o Palisade (2024) e a quarta geração do Tucson (2025).

A CAOA vislumbra que, em um futuro próximo, as compras de automóveis serão realizadas de forma 100% online, por meio de loja virtual. Segundo a marca, até o ano de 2002, um comprador visitava, em média, 8 vezes uma concessionária antes de efetuar a compra de um veículo. Hoje, esta média é de 1,6 visita. A forma como ocorrerá o atendimento e o agendamento de test-drive, ficará à escolha dos consumidores, podendo ser via ligação, WhatsApp, e-mail ou chamada de vídeo, seja em casa ou na loja CAOA Hyundai mais próxima. Durante este processo, todo o encaminhamento da venda será efetuado por meio do CEP do cliente - ou seja, assim que ele informar seus dados iniciais, o atendimento será encabeçado pela loja mais próxima deste consumidor, sendo o fechamento da venda realizada pela própria concessionária ou, quando não houver esta possibilidade, diretamente pelo atendimento online.

A CAOA afirma que o processo de venda, apesar de virtual, será sempre acompanhado por um atendente, sem robôs ou vozes gravadas, para que a clientela tenha um atendimento personalizado e humano. A CAOA Hyundai vai manter showrooms espalhados pelo País e com uma cadeia logística para realização de test-drives em domicílio em regiões do território brasileiro onde que não houver showroom físico, além de promover ações de entrega de veículo por delivery. Ao todo, são 33 pontos de venda e 128 oficinas.

A pré-venda dos modelos da Hyundai CAOA é feita pela página https://hyundai-motor.com.br/novos-lancamentos. Conheça as novidades da marca para 2023:

Hyundai Kona Hybrid 

Importado da Coréia do Sul e submetido a uma inspeção pré-entrega em Anápolis (GO), o Kona chega ao Brasil pouco tempo depois de uma nova geração ser apresentada ao exterior. Aqui, o modelo será oferecido nas versões Hybrid (híbrida não-recarregável na tomada) e EV (totalmente elétrica).

O Kona Hybrid tem motor 1.6 GDI a gasolina que trabalha em conjunto com um motor elétrico, rendendo 141 cavalos de potência combinada (105 cv do motor à combustão e 43,5 cv do motor elétrico) e 27 kgfm de torque combinado (15 kgfm do motor à combustão e 17,3 kgfm do motor elétrico). O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 6 marchas. As baterias são de ion-lítio e o consumo de combustível, conforme padrão do Inmetro, é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

O design é marcado pelo conjunto ótico dianteiro em dois níveis, com faróis e luzes de condução diurna Full LED que se projetam para as as laterais do Kona. O para-choque dianteiro traz entradas triangulares de ar separadas pela grade dianteira bipartida.

Nas laterais, destaque para o desenho exclusivo das rodas de liga leve de 16 polegadas. Atrás, as lanternas que invadem a tampa do porta-malas ajudam a dar maior sensação de largura da carroceria. Molduras que vão de para-choque a para-choque dão um ar mais aventureiro ao modelo.

Hyundai Kona EV 

Este é o primeiro produto Hyundai com propulsão 100% elétrica no Brasil, com motor que rende o equivalente a 136 cavalos e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 quilômetros de autonomia conforme o Inmetro. O Kona EV traz visual diferenciado em relação ao modelo híbrido, dispensando a grade dianteira e utilizando rodas de 17 polegadas.

Os dois modelos trazem ar-condicionado digital, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com Auto-Hold, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, partida do motor por botão, telas de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e para a central multimídia (om Android Auto e Apple CarPlay, GPS integrado e Bluetooth com comando de voz), seletor de modos de condução, head-up display (projeção de informações relevantes de condução em uma placa transparente), aletas no volante, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e carregador de celular por indução.

Já no quesito segurança, os modelos contam com airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS, controle de estabilidade, assistente de partida em ladeiras, detector de veículos em pontos cegos, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção em faixa, assistente de saída de faixa e alerta de colisão frontal.

Hyundai Ioniq Hybrid

Fora de linha desde o ano passado, o Ioniq passou a ser trazido pela Hyundai-CAOA para ser oferecido inicialmente por assinatura na CAOA Locadora, e agora começa a ser comercializado para pessoas físicas. O fastback rival do Prius possui 4,47 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, além de oferecer um porta-malas de 443 litros.

Sob o capô, o Hyundai Ioniq Hybrid traz um motor 1.6 GDi movido a gasolina de 105 cavalos e 15 kgfm de torque que trabalha em conjunto com um motor elétrico que entrega 43,5 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Com a combinação de forças, o modelo rende 141 cv e 27 kgfm de torque. Segundo dados homologados pelo Inmetro, o Ioniq Hybrid faz 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.

Entre os itens de série, o Hyundai Ioniq Hybrid traz direção elétrica, aletas para trocas de marcha no volante, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Auto-Hold, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e ajuste lombar para o banco do motorista, partida do motor por botão, Bluetooth com comandos de voz, seletor de modos de condução, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay, GPS integrado, carregador de celular por indução no console e tela de 7 polegadas no quadro de instrumentos com informações sobre o conjunto híbrido.

Hyundai Tucson

A terceira geração do Tucson ainda é tratada pela CAOA com o prenome "New", mesmo com a quarta geração disponível em outros mercados mundo afora desde 2020. O utilitário produzido em Anápolis (GO) desde 2016 finalmente passa pelo facelift que foi apresentado há cinco anos em outros países. A atualização visual envolve faróis, lanternas, para-choques e rodas de 18 polegadas. O SUV também recebe sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas e passa a atender aos níveis de emissões da legislação Proconve L7.

Somando a primeira geração do Tucson, o ix35 e a geração atual, a CAOA já produziu quase 200 mil exemplares destes modelos no Brasil desde 2010.

Hyundai HR 4WD

Também produzido em Anápolis (GO), o pequeno caminhão Hyundai HR agora estará disponível na versão 4WD, com seletor que permite alternar entre tração 2WD ou 4WD. O HR também dispõe de luzes de condução diurna, controle eletrônico de estabilidade, quadro de instrumentos com display de 3,5 polegadas e adequação aos níveis de emissões estabelecidos pela legislação Proconve L7.

Primeiro modelo da Hyundai a ser produzido no Brasil, em 2007, o HR pode ser conduzido com carteira de habilitação de categoria B e está prestes a chegar à marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil.

Com capacidade de carga de 1789 kg, o Hyundai HR 4WD traz motor 2.5 Turbo Diesel aliado ao câmbio manual de 6 marchas. O torque é de 26 kgfm.

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