Com 303 km de autonomia, BMW iX1 chega ao Brasil por R$ 421.950

A BMW apresenta ao Brasil o iX1, alternativa elétrica do SUV que estreou sua terceira geração há poucos meses. Fabricado em Regensburg, na Alemanha, e com preço de R$ 421.950, o iX1 se assemelha ao X1 M Sport, versão topo-de-linha do modelo com motor a combustão. O visual externo é praticamente idêntico: o "i" na traseira, antes de "X1", é a principal diferença. Os faróis e as lanternas são totalmente compostos de LED, enquanto as rodas são 20 polegadas.

Por dentro, o iX1 também é muito semelhante à versão a combustão, mantendo as telas de 10,25 para o quadro de instrumentos e de 10,7 polegadas para o sistema multimídia. A lista de itens também inclui ar-condicionado digital automático, abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro, alerta de mudança involuntária de faixa, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.

O iX1 é movido por dois motores, um em cada eixo, e a força é distribuída para as quatro rodas através da tração integral xDrive. A potência combinada é de 230 kW (313 cv) e o torque é de 50,4 kgfm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do iX1 tem capacidade total de 66,5 kWh. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a autonomia chega a 303 quilômetros.

O BMW iX1 está disponível na versão xDrive30 M Sport e já se encontra à venda nas concessionárias da marca no Brasil em seis opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Cape York Green e Space Silver) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto). O plano de revisões (BMW Service Inclusive) é gratuito pelo período de quatro anos, sem limite de quilometragem.

Comentários