Seres 3 começa a ser vendido no Brasil: SUV elétrico chega a partir de R$ 220.000

O Seres 3, SUV elétrico que é o primeiro automóvel da marca oferecido ao público brasileiro, foi apresentado na noite desta quinta-feira (27 de julho) em São Paulo. Ele pode ser encomendado pelo site driveseres.com.br pelos preços promocionais de R$ 220.000 (sem blindagem) e R$ 270.000 (com blindagem), que são válidos para as primeiras 10 unidades da versão blindada e para os 20 exemplares iniciais do modelo sem blindagem - representando descontos de 8,3% e 15,6% em relação aos valores de tabela (respectivamente, R$ 240.000 e R$ 320.000).

Fabricado em Liangjiang, na China, o Seres 3 possui motor elétrico síncrono localizado na dianteira com 120 kW (equivalentes a 163 cv de potência) e torque de 30,6 kgfm. A bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade proporciona autonomia de 405 quilômetros no ciclo NEDC, 300 km pelo padrão WLTP e 350 km na estimativa do computador de bordo. O tempo de carregamento de 20% a 80% é de 30 minutos em estações de 50 kW; já o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW é feito em 8 horas. Os conectores são do Tipo 2, os mais comuns no Brasil. A tração é dianteira e a seleção de posição de câmbio é feita através do rotor no console. O Seres 3 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e chega à velocidade máxima de 160 km/h.

Por dentro, o Seres 3 traz acabamento em tons de cinza e grafite, com detalhes em preto-brilhante e prateados. A lista de equipamentos de série inclui central multimídia com tela de 10,25 polegadas, câmeras de visão em 360 graus, Apple CarPlay e GPS integrado, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos em seis direções, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico, aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros, iluminação ambiente com cores ajustáveis, duas entradas USB e duas tomadas de 12 Volts, banco traseiro bipartido, sistema de som com 6 alto-falantes, carregador de celular sem fio (por indução), chave presencial com partida do motor por botão, entre outros.

O modelo também traz assistente de partida em ladeiras, controle de velocidade de descida, alertas de saída de faixa e de colisão frontal, seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), freios com ABS e EBD, alerta do não-uso do cinto para os ocupantes dianteiros, detector de veículos em pontos cegos, entre outros itens. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte).

A carroceria possui 4,385 metros de comprimento, 2,655 m de distância entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,65 m de altura. São quatro opções de cores para a carroceria: azul, branco, cinza e preto. O Seres 3 é trazido ao Brasil em versão única. O único opcional disponível é a blindagem Seres Super Shield feita pela Armor. O veículo tem garantia de oito anos para bateria, motor elétrico e controlador. Nas unidades blindadas, a garantia total da blindagem é de 6 anos. A blindagem é certificada pelo Exército Brasileiro e pelo Laboratório Alemão BRV. Ela usa vidros com 18 milímetros de espessura, mantas de aramida Dupont de 8 camadas metálicas em aço inox de 2,5 mm e pesa 170 quilos.

A sede da Seres no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri, que faz divisa com São Paulo. O edifício está em fase de final de obras e nele funcionarão o setor administrativo, o setor máster de manutenção e reparo de veículos, o estoque de peças, o showroom (seguindo os padrões internacionais da marca) e um Centro de Treinamento. Se o cliente preferir, o veículo poderá ser entregue em sua casa.

Os veículos da Seres já estão à venda por meio de uma plataforma digital de negócios dentro do site www.driveseres.com.br, com recepção, cadastramento de clientes, mecanismo de reserva e faturamento. A negociação dos produtos Seres sempre será feita de forma direta entre a marca e o consumidor final, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica. A marca está constituindo uma rede de concessionárias por meio de um número limitado de grupos. Em paralelo, estarão disponíveis locais de experimentação do produto nas cidades de maior demanda. Além da sede de Alphaville, já estão selecionados para representar a marca grupos como a Tecar, no Distrito Federal; a Scala, em São Paulo; e a Top Car, em Santa Catarina. Negociações com outros grupos, inclusive de outros Estados do Brasil, estão em estágio adiantado e serão concluídas e anunciadas em breve.

A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro Seres Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da Seres e seus endereços poderão ser encontrados no site da marca a partir do momento em que entrarem em operação.

Todos os Seres Service Center terão como padrão uma equipe treinada em todos os processos de revisão, manutenção e reparos dos veículos elétricos da marca, além de pontos de carregamento de baterias. Na Mooca, o carregador é de 7 kW. Já na sede da Seres, em Alphaville, estão disponíveis carregadores de 40 kW e 7 kW.


Comentários