Chevrolet Equinox 2018 evolui por completo


Nos Estados Unidos, a General Motors apresenta a próxima geração do SUV Chevrolet Equinox, lançado em 2004 e que estreou nova geração em 2010. O novo estilo segue a linha estabelecida nos mais recentes automóveis da marca, como o Malibu. A nova carroceria está 180 quilos mais leve (significativos 10% a menos em relação à geração anterior). Os motores também são novos: 1.5 Turbo, 2.0 Turbo (ambos a gasolina, aliados ao câmbio automático de 9 marchas) e o novo 1.6 Turbo Diesel.


O ambiente interno é todo novo e foi pensado para proporcionar melhor visibilidade externa e conforto aos ocupantes. Destaque para o sistema multimídia MyLink (com telas sensíveis ao toque de 7 ou 8 polegadas) com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, hotspot Wi-Fi, internet 4G e central de atendimento OnStar. Entre os recursos de segurança, estão disponíveis: alerta do uso do cinto de segurança a todos os ocupantes, alerta de colisão frontal iminente com indicação de distância do veículo à frente, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta em caso de mudança de faixa não-sinalizada com assistente de manutenção na faixa de rodagem, câmeras de visão em estacionamento e frenagem automática de emergência.


A tração integral desativa automaticamente a transmissão de força às rodas de trás quando desnecessário. O novo Equinox será comercializado nos Estados Unidos a partir do primeiro semestre de 2017; no próximo ano, o modelo será comercializado em outros 115 países.


Comentários