Toyota Corolla Dynamic 2.0 é reação aos novos sedans médios



Para não acharem que assistiu impassível à chegada dos novos Cruze e Civic, a Toyota apresenta no Brasil a série especial Dynamic do Corolla, baseada no modelo XEi e que acrescenta alguns detalhes exclusivos. Ao preço de R$ 95 800, o modelo estará disponível nas cores Branco Pérola, Preto Eclipse e Prata Super Nova.



Desenvolvido no centro de pesquisa e design em São Bernardo do Campo (SP), o Corolla Dynamic traz luzes diurnas de LED juntas aos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas pretas, emblema Dynamic na tampa traseira e capas dos retrovisores pintadas na cor Preto Eclipse.



Por dentro, o Corolla Dynamic traz revestimentos na cor preta e tapetes personalizados. De resto, a lista de itens é a mesma do XEi: ar-condicionado automático digital, computador de bordo com velocímetro digital, vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, banco traseiro bipartido (60/40) com descanso de braço central e porta-copos, controlador de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia com tela touchscreen de 6.1 polegadas com rádio, GPS, câmera de ré, entrada USB, Bluetooth, DVD Player e TV digital.



O motor é o mesmo 2.0 Flexfuel Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143/154 cavalos e 19,4/20,3 kgfm de torque (com gasolina e etanol, nesta ordem), aliado ao câmbio Multi-Drive CVT com modo esportivo e sete marchas virtuais que podem ser alternadas por borboletas no volante.



Em termos de segurança, o Corolla Dynamic conta com cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um para os joelhos do motorista), ancoragem ISOFIX para cadeirinhas, travamento automático das portas a 20 km/h, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força e freios ABS com EBD. Mas controles de estabilidade e tração que são bons...


Comentários